Executivo do Santa Cruz diz que após 18 contratações, agora só reforços pontuais. Veja na matéria;

admin

admin

Compartilhe

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Cautela e responsabilidade com o planejamento do Santa Cruz para a temporada 2022, de olho no mercado e no bolso para não comprometer as finanças do clube.

O torcedor tricolor ainda não sabe o que vai encontrar em campo nessa temporada do time coral, que ainda não fez a estreia no Campeonato Pernambucano, única competição no primeiro semestre.

Após o rebaixamento para à Série D, em 2021, o time precisou fazer uma reformulação no elenco.

Que para o diretor executivo do Santa Cruz, Marcelo Segurado, as 18 contratações até agora seguem o planejamento.

– O planejamento já foi feito de 18 contratações. A base pelo menos está dentro do estabelecido. Do teto.

Mesmo com cada posição tendo dois atletas à disposição no grupo, Marcelo afirmou que ainda sondam alguns jogadores para vestir a camisa tricolor. Lembrando que se trata de um grupo jovem e apenas cinco com mais rodagem no futebol.

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

– Estamos no mercado com responsabilidade, daqui a pouco vão aparecer nomes, com o movimento dos campeonatos. O que fizemos até agora foi dentro do que nos passaram, não vamos fazer loucura. Estamos formando um elenco novo. 18 contratações, isso não é fácil !

Disputando duas competições no ano, o Campeonato Pernambucano e à Série D, o torcedor tem que lembrar que será uma temporada dura para o time, mas segundo o executivo, a diretoria está respeitando o teto salarial com responsabilidade .

– Não vamos furar o teto, porque temos responsabilidade de gestão. Estamos montando um time competitivo, dentro das nossas condições e possibilidades.

Nós fizemos 18 contratações, estamos montando um elenco para 2022. Nós tivemos três atletas remanescentes de 2021. Estamos aguardando peças pontuais – explica Marcelo Segurado.

Jogo contra Afogados

O jogo marcado para a estreia do Campeonato Pernambucano 2022 contra o Afogados, no domingo (23), foi adiado por problemas nas solicitações do Batalhão de Choque , que o clube não conseguia providenciar a tempo. Assim, à Federação Pernambucana de Futebol remarcou para o dia três de fevereiro, às 20h30, no arruda. Data que os tricolores comemoram o aniversário do clube.

Imprensa

Com o aumento dos casos do Covid-19, a diretoria decidiu voltar as entrevistas remotas. Assim, a imprensa não têm mais acesso a treinos e coletivas. Conta com o trabalho da assessoria do clube.

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site