Hélio dos Anjos elogia desempenho do Náutico em vitória contra o Íbis

admin

admin

Compartilhe

O Náutico conseguiu uma vitória segura contra o Íbis neste sábado, após vencer por 3 a 0. E quem ficou satisfeito com o resultado foi o treinador Hélio dos Anjos, que destacou o trabalho que a equipe teve até hoje, e mesmo com menos de um mês de pré-temporada, conseguiu apresentar um bom futebol.

“Tivemos 27 treinamentos, um jogo oficial e a vitória de 3×0. Uma superação dos jogadores em relação à carga de trabalho. Não tenho ponto negativo a falar da equipe. Tenho a responsabilidade de citar que temos e vamos melhorar muito. Foram 27 treinos, saímos para um jogo difícil, com um adversário que sempre merece respeito e estou muito satisfeito com o trabalho. Não vou discutir resultado e nem questionar nada da minha equipe. Mas vou querer mais e vamos fazer muito mais”, ressaltou o treinador.

O treinador também destacou o desempenho de Juninho Carpina, autor de dois gols na partida, e detalhou o que ele chama de processo de maturação, que foi um dos motivos para o atleta não ter sido muito utilizado na temporada passada: “Carpina vem em um processo de maturação. Todo mundo questiona muito o porquê de ele não jogar, mas a gente tinha a consciência que ele precisava encorpar. Ele recebeu um tratamento especial da nossa comissão para ter mais força. E essa força dá sustentação técnica para ele”, afirmou Hélio.

Carpina sentiu cãibras no final do segundo tempo, mas o Náutico já tinha feito as cinco substituições, o que forçou o meia a continuar em campo até o final do jogo. Hélio acredita que Carpina precisa cuidar da sua sustentação nas partidas para poder ter uma sequência no elenco: “Todos os jogos que ele participou eu tive que tirar ele por essa falta de sustentação. Ele precisa e vai melhorar e aí eu vou dar sequência a ele. Mas para ele terminar 90 minutos, precisa ter essa sustentação que a gente está trabalhando nele”, comentou.

Hélio também comentou sobre o desempenho dos estreantes no elenco: Lucas Perri, João Paulo e Ewandro: “Achei muito boas. Com 27 treinamentos, não vou querer o Ewandro super solto, mas ele vai fazer o lado de campo jogar, tem qualidade e boas iniciativas. Lucas (Perri) foi bem na última bola que foi no gol. Certeza que vai desenvolver. O Marquinhos, o preparador de goleiro que trouxemos, é muito bom para a formação de jogador. Até mesmo na seleção da Arábia, um lugar difícil para ter goleiros, ele conseguiu formar bons jogadores. Fico muito tranquilo porque não vou julgar jogador meu por uma partida e espero que também não façam isso. É um processo, estamos iniciando a temporada e com uma carga de trabalho altíssima. Tivemos muita dedicação para buscar o resultado hoje”, concluiu o treinador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site