Eduardo Teixeira, mais novo meio de campo alvirrubro, chega no Náutico com a vaga da sua posição de origem preenchida por ninguém mais que Jean Carlos. Camisa 10 de origem, Eduardo tem passagem no futebol europeu, e garantiu na coletiva desta terça-feira que sua intenção, na verdade, é jogar ao lado do atual camisa 10 alvirrubro, por conta da versatilidade adquirida na Europa.
“É um problema bom para o professor (Hélio dos Anjos). Quanto mais peças para ele escolher, melhor. Todo mundo sabe da qualidade do Jean. Eu aprendi a jogar em várias posições na Europa, fui preparado para isso. Se a gente tiver que jogar junto ou eu tiver que ir mais para trás ou para o lado de campo, não vai ter problemas”, afirmou o meia.
Cria do Fortaleza, Eduardo passou por Fluminense, Ceará, Joinville, Bahia e América-MG. Depois, passou seis anos na Europa, onde defendeu o Estoril-POR, Braga-POR e o Xanthi-GRE.
“O projeto do Náutico influenciou bastante. Senti que era o momento de retornar, já estava bastante tempo lá na Europa. Lá é um lugar muito bom, tem competições de alto nível, mas eu precisava voltar a sentir de novo o futebol brasileiro. Vai ser uma adaptação tranquila, já joguei a Série B e em times do Nordeste, vai ser tranquilo”, garantiu Eduardo.
Talvez um dos possíveis empecilhos para o jogador seja o preparo físico e ritmo de jogo, já que a última partida do meia foi em junho de 2020, mas Eduardo não acredita que isto será um problema.
“Faz tempo que joguei a última partida, mas pré-temporada é feita para isso. Todos estão voltando de férias e começam do zero. Creio que nos dois ou três primeiros jogos, dê para pegar o ritmo”, concluiu o meia.