Everton Felipe cobra ano melhor do Sport: “Sabemos o peso dessa camisa, mas temos que mostrar dentro de campo”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O meia-atacante Everton Felipe é mais um jogador do Sport que ficará para a temporada 2022. O meia, que é oriundo das categorias de base do Leão, comentou sobre o início da pré-temporada do clube que começou no último dia 4 de janeiro.

“A pré-temporada é complicada. Ficamos 26 dias sem treinar, mas mesmo que a gente, em casa, faça alguma coisa, academia, bata pelada, um trabalho com personal, não é a mesma coisa. A intensidade da preparação é enorme. Temos um jogo dia 22 e será difícil estarmos bem, mas essa semana que estamos aqui todos os dias de manhã e de tarde, eu acho necessário. Quando acabar essa semana, teremos o domingo de descanso e na segunda-feira vamos estar se sentindo melhor”, disse.

Foto: Anderson Stevens

Nos últimos anos, vários clubes do Brasil têm renegado os campeonatos estaduais visando um melhor rendimento em competições nacionais e regionais. Neste ano de 2022, o Sport vai para mais uma disputa de Campeonato Pernambucano e na opinião de Everton, a competição é de extrema importância para o time.

“Sou do Interior, então valorizo muito o Pernambucano. Tem as rivalidades regionais com Náutico e Santa, os times do Interior também… O Sport tem a obrigação de ganhar o Estadual. A Copa do Nordeste também é importante. Por mais que Ceará e Fortaleza estejam num momento melhor, sabemos o peso que essa camisa tem, mas temos que mostrar isso dentro de campo. Sem esquecer da Copa do Brasil, onde o clube vem vacilando há três anos na primeira fase”, comentou.

Sport tenta começar o ano com o pé direito nas competições mais rentáveis do primeiro semestre 

Na temporada de 2021, o Leão não fez uma boa campanha em nenhuma competição que disputou. No primeiro semestre, por exemplo, o Sport foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para a Juazeirense, deixando de arrecadar milhões. Na Copa do Nordeste também não conseguiu fazer uma boa campanha terminando o torneio na última posição de seu grupo.

“Não podemos deixar esse ano escapar. É algo que estou pensando muito, converso muito sobre isso. É inadmissível ser eliminado na primeira fase, ainda mais numa competição que tem um retorno financeiro grande. Acho que o elenco, o clube, tem obrigação de passar das primeiras fases e se Deus quiser levar até onde der, porque vai ser algo que vai dar retorno financeiro grande para o clube”, frisou Everton.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site