Com a Copa São Paulo de Futebol Jr rolando, as equipes pernambucanas vão se destacando com o bom futebol e excelentes talentos da base. Com Sport, Santa e Náutico em segundo colocado em seus respectivos grupos, e Petrolina e Retrô na terceira colocação, é possível que todas as equipes consigam o acesso à próxima fase do campeonato. O Náutico em particular teve duas partidas importantes, em que foi necessário o talento de cada jogador para garantir o resultado de empate no primeiro jogo contra o Serranense e a vitória contra o Inter de Limeira.
No último jogo, neste sábado às 17h na Arena Ibrachina, o Inter de Limeira tinha a classificação para a próxima fase em uma de suas mãos até os 45 minutos do segundo tempo, quando o Timbu marcou dois gols, com direito à virada no último lance, para garantir uma ótima vantagem para a última rodada.
Júlio e Rodrigo Leal foram os artilheiros alvirrubros, com Rodrigo definindo a partida aos 50 minutos com uma pintura de gol. O gol que garantiu quatro pontos para o Timbu, que agora precisa apenas de um empate contra o Ibrachina para garantir a vaga sem depender do Serranense.
“A gente já imaginava que seria um jogo muito difícil. O Inter de Limeira fez o jogo da vida deles, lutavam pela classificação e é uma equipe qualificada, eles jogaram com muita intensidade. Nós começamos bem, controlando bem o jogo, mas não conseguíamos finalizar, de abrir espaço para chegar no último terço do campo. Depois sofremos o gol e a equipe sentiu muito, então tivemos que fazer algumas substituições para tentar se reinventar em campo, encontrar um bom posicionamento tático, uma plataforma de jogo que nos favorecesse, mas acima de tudo o empenho dos jogadores, a garra, a dedicação, a entrega total no jogo foram essencial”, analisou o treinador Adriano Souza.
O Náutico volta a jogar na copinha no dia 11 (terça-feira), quando enfrentará o Ibrachina, às 15h15.