Sport: após estrear com o ‘pé direito’ na Copinha, Sued Lima comenta desempenho da equipe: “A parte física foi o diferencial”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A estreia do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior não poderia ter sido melhor na tarde de ontem. A goleada por 4 a 0 em cima da equipe do Confiança colocou o Leão na liderança de seu grupo, à frente do Mirassol, que venceu o Taguatinga por 1 a 0. Já o time sergipano, por sua vez, é o lanterna. 

O técnico rubro-negro Sued Lima falou sobre o desempenho dos atletas e citou a importância do condicionamento físico.

“Toda estreia tem um aspecto diferente e traz nervosismos, mas acho que pelo placar deu para perceber que estreamos por cima. Era esperado um desempenho físico dos atletas um pouco abaixo do que eles podem render por conta do desgaste físico da viagem, mas graças a deus, o desempenho da equipe culminou nos 4 a 0”, comentou.

Foto: Igor Cysneiros

Os times do grupo 3 voltam a se enfrentar nesta quarta-feira(5) para a disputa da segunda rodada. O time do Mirassol enfrenta o Confiança-SE, às 13h45. Já o Sport enfrenta o Taguatinga, às 16h, na cidade de Bálsamo. 

Uma vitória do Sport na próxima partida classifica o Leão automaticamente para a próxima fase da competição. O treinador do Sport falou mais sobre a próxima rodada.

“A parte física foi o diferencial e temos um grupo de 21 atletas que tem condições plenamente de um está entrando no lugar do outro. O nosso foco agora é no Taguatinga, que perdeu nesta rodada. Se vencermos eles no próximo confronto já garantimos a classificação para passar de fase, então a rodada seguinte tem uma importância fenomenal para nós”, finalizou.

Resumo da partida:

A partida começou bem disputada entre as duas equipes. O Confiança teve mais a posse de bola, porém foi o Sport que finalizou mais e abriu o placar, com Marcelo Henrique. Ainda no primeiro tempo, o meio campista marcou o seu segundo gol no jogo ampliando ainda mais a vantagem leonina.

Foto: Igor Cysneiros

No segundo tempo, o Sport administrou a partida e aumentou a vantagem com Welberty e Marcelo Ajul que fechou o placar. O grande destaque da partida foi o atacante Paulinho, que deu três assistências no confronto.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site