Marcão se despede do Sport e afirma: “Não é pelo dinheiro, é pela falta de compromisso”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Um dos líderes do elenco do Sport, está deixando o clube. O volante Marcão não fará mais parte dos planos do Leão para a próxima temporada. O jogador chegou a externar o seu desejo de continuar no clube, entretanto que se fizesse um acordo com relação ao pagamento de dívidas. Como o problema não foi resolvido com relação aos débitos, o jogador decidiu pela não permanência.

Foto: Anderson Stevens

Segundo o próprio jogador, o clube não honrou com os débitos salariais desde que ele chegou ao Sport em 2018. Após o fim do Brasileirão de 2020, a diretoria procurou o jogador para parcelar as dívidas e renovar o contrato por mais um ano. A negociação foi concretizada, mas segundo Marcão o clube também não pagou conforme acertado.

Pelo Sport, Marcão fez 101 partidas marcando três gols e uma assistência. O atleta tem um acesso com o Leão, na Série B de 2019.

Confira a mensagem do atleta do Sport na íntegra

“Chegou o dia de me despedir, mas antes quero deixar bem transparente sobre o que aconteceu no meu tempo de clube. Cheguei ao Sport Club do Recife em agosto de 2018 para a disputa dos últimos 15 jogos da Série A e com 5 meses de contrato. Desse tempo recebi apenas 1 mês de salário. Ao final do contrato, recebi uma proposta dos Emirados Árabes para jogar 6 meses e fui. Após o término do campeonato lá, recebi o contato do Sport Club do Recife para retornar com um contrato de 1 ano e 6 meses e quitação da dívida que tinham comigo. Em resumo, não quitaram a dívida, subimos para a Série A e ficaram me devendo ainda mais 8 meses desse novo contrato. Nos livramos do rebaixamento e novamente me ofereceram para ficar mais 1 ano em 2021. A conversa foi de ser quitado de forma parcelada tudo o que já me deviam. Eu aceitei, mas a dívida só aumentou. Estou há 3 anos calado, ouvindo muita coisa e sendo resiliente. Ja são mais de 100 jogos oficiais que defendo com tudo o que posso o clube e me entregando cada vez mais dia após dia. Eu aprendi a amar o Sport e é por isso que venho deixar claro um pouco do que aconteceu comigo e com a maioria dos que estão no mesmo barco. Não é pelo dinheiro, é pela falta de compromisso. A nossa torcida não merece isso, ou melhor, o Sport Club do Recife não merece isso!”, escreveu o jogador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site