Depois de anunciar 12 jogadores para a temporada de 2022, o diretor de futebol Rogério Guedes sinalizou que pretende trazer mais quatro reforços para compor o elenco: um goleiro, dois zagueiros e um lateral-esquerdo. Com as negociações por Lucas França sendo frustradas, a solução é ir ao mercado atrás de um bom paredão, mas o diretor acredita que o curto calendário da equipe Tricolor seja um adversário na busca de bons reforços.
“Atualmente nós estamos buscando no mercado (por jogadores em) mais quatro posições. Com calma, até porque o mercado hoje não está favorável ao Santa Cruz, por conta do nosso calendário, que não é um calendário extenso, é curto. Mas estamos no mercado ainda em busca dessa primeira formatação de elenco em mais quatro posições”, afirmou Rogério Guedes, diretor de futebol Coral.
Jordan fechou com o Brusque e deu adeus ao Arruda. Sem um goleiro titular, a solução foi ir atrás de goleiros nas bases das principais equipes nacionais. A diretoria tricolor chegou, enfim, à Lucas França, para disputar vaga com o recém-chegado Kléver, de 32 anos. Mas as negociações com o Cruzeiro não avançaram, e Lucas foi descartado pelo Santa. Os dois outros goleiros, Geaze e Jaime, são duas opções para o treinador Leston, mas o clube sente a necessidade de trazer um jogador com mais qualidade e experiência no currículo.
“Na situação do goleiro, nós já estamos no mercado, com algumas conversas avançadas, mas é uma posição bem estratégica e nos últimos anos e na história do Santa Cruz, nós revelamos ou até mesmo colocamos no cenário nacional, vários goleiros renomados. Então estamos sim no mercado, mas é uma posição que nós precisamos de bastante tranquilidade para passar uma segurança até mesmo para o elenco. Como muitos falam, todo time se começa pelo goleiro, e nós já temos um e vamos atrás de outro experiente para brigar por posição, mas com tranquilidade para a gente poder acertar novamente”, falou o diretor.
Outras posições além do Gol estão sendo analisadas pelo Santa Cruz, como a dupla de zaga e um lateral esquerdo, para fazer dupla com Marcos Martins, único lateral da equipe.
“As posições (que o Santa procura) são: um goleiro, dois zagueiros mais experientes e um lateral-esquerdo. Neste primeiro momento são essas quatro posições que a gente está buscando no mercado. Como eu falei, o goleiro tem que ser um mais experiente, com rodagem, dois zagueiros para dar tranquilidade e um lateral-esquerdo. Este lateral não precisa ser tão rodado, mas um que seja mais defensivo e que já tenha jogo. Nós estamos no mercado atrás de técnica, mas também pelo lado financeiro, e que venha buscar aqui no Santa Cruz, no caso dos experientes, voltar ao cenário nacional sabendo que a gente já resgatou vários jogadores que passaram por aqui ultimamente, que estavam em baixa no mercado, mas compraram o projeto do clube e voltaram a ser destaque. E é isso que estamos buscando, mas com calma, para não cometermos erros de quantidade e não de qualidade. Por isso estamos debatendo entre nós da comissão, diretoria, o professor Leston”, comentou Rogério.
O executivo alertou que estas buscas no mercado devem ser analisadas minuciosamente, para que o Santa não cometa erros do passado de contratar vários jogadores que não tragam qualidade ao elenco: “Sempre quando vamos contratar alguém e colocamos o nome na mesa, o nome é debatido por mim, por Leston, pela diretoria, então graças à Deus estamos conseguindo as posições, com muita dificuldade como já falei, mas estamos tratando com tranquilidade, para poder buscar essas peças que virão para resolver”, concluiu Rogério Guedes.