A novidade no Pernambucano do próximo ano, além da volta do Pássaro Preto Íbis, é o Caruaru City, que será o único clube de Caruaru a participar do campeonato este ano. Criado em 2015 para formação de atletas para o futebol e focado no profissional de FUT7, o Caruaru City só estreou no futebol profissional este ano, e justamente em seu primeiro ano como profissional, conquistou não apenas o acesso a primeira divisão do estadual, mas foi campeão do Pernambucano A2, feito muito importante para uma equipe recém-formada.
O presidente do clube, Evandro Marinho, falou em entrevista com o site Show de Bola sobre o sentimento de conquistar, em seu primeiro ano como profissional, não apenas o acesso, mas o título da divisão: “O sentimento é de realização, apesar de ter sido o nosso primeiro ano no futebol profissional, mas o clube já vinha se preparando para isso há mais de cinco anos, e a gente sabia que iria ser uma responsabilidade muito grande de representar Caruaru e toda a nossa região. A gente tentou se preparar da melhor maneira possível, dando melhores condições de trabalho, tentamos criar uma estrutura condizente com aquilo que a gente estava planejando, e graças a Deus a gente conseguiu conquistar esse objetivo final que foi o acesso e poder ser coroado com o título.
Agora, mirando na elite do estadual, o Caruaru terá a responsabilidade de representar a cidade no campeonato, ao mesmo tempo que tenta manter a competitividade contra o trio de ferro (Náutico, Sport e Santa Cruz). A preparação da equipe está ocorrendo no extracampo, segundo a assessoria de imprensa da equipe, com renovações de contrato e contratações de reforços, com a reapresentação marcada para a próxima semana.
Um dos passos tomados pela diretoria do clube para conquistar essa competitividade, foi a renovação com o treinador Thyago Marcolino, que será o professor do Caruaru no Pernambucano 2022. O treinador de 35 anos foi fundamental para a conquista do acesso e do título. O treinador soma 12 jogos, com 5 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota. A média de gols foram altas em sua equipe – Foram 17 gols marcados e apenas 7 sofridos. Thyago foi auxiliar técnico no Decisão em 2020, na campanha da equipe no pernambucano.
“Realmente é uma sensação de dever cumprido ao mesmo tempo em que aumenta a nossa responsabilidade, de poder continuar sendo competitivo, porque um dos nossos pilares é a competitividade, e isso a gente tinha em mente desde o primeiro dia que começamos o trabalho. A gente ficou bastante feliz por ter alcançado esse objetivo e agora vamos continuar trabalhando para avançar nesse próximo passo”, concluiu o presidente Evandro Marinho.