Marcelo Segurado traça perfis de atletas que serão contratados: “Tem que ter personalidade para dar conta de vestir a camisa”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A pouco tempo na cidade do Recife, o executivo de futebol Marcelo Segurado vem trabalhando internamente junto com a diretoria e comissão técnica, em busca de novas peças para compor o plantel da próxima temporada. O executivo falou sobre qual o perfil que o clube tem buscado no mercado.

“A gente tem uma ideia de que o perfil do elenco tem que ser o perfil de jogadores experientes, rodados, sim. Porque jogar no Santa Cruz é pesado, a torcida exige, a pressão é grande. Se não tiver personalidade, não joga. Essa questão da idade independe muito. Você vai ter um jogador com pouca rodagem, pouca idade, mas tem personalidade que dá conta de vestir a camisa”, comentou.

Dos jogadores que o Santa Cruz contratou até o momento, apenas o lateral direito Marcos Martins tem uma idade acima dos 30 anos. Um dos pontos de equilíbrio que a diretoria coral vem conciliando é justamente trabalhar com jogadores jovens, mesclando também com outros mais experientes.

“Obviamente que a gente tem que ter o equilíbrio, também, e a gente pensa em tudo. Até média de altura, de idade, tudo isso tem que ser pesado. Então, dentro do contexto que a gente traçou, vamos ter jogadores com bagagem, mais jovens, que estão com mais força e energia, mas pensando em tudo. Se é um jogador que cumpre mais de uma função, se ele joga em linha alta, linha baixa, tem que pensar em tudo isso”, frisou.

Descrição: Elenco tricolor na pré-temporada/ Foto: Rafael Melo

Posições prioritárias no Santa Cruz

Marcelo Segurado também comentou sobre as posições que são prioridades no atual elenco tricolor. Até o momento, o Santa Cruz contou com 17 jogadores que estão treinando na pré-temporada.

“Estamos em busca de laterais e zagueiros, e dentro desse contexto todo, também estamos olhando alguns jogadores de velocidade, que dêem mais amplitude. Nesse primeiro momento, um jogador de profundidade, como um ponta direita ou esquerda”, analisou Segurado.

A ideia da diretoria tricolor é que o grupo que viajará para a pré-temporada em Sairé e Bonito esteja quase todo ‘fechado’, ou seja, que todos os jogadores que vão disputar a temporada estejam presentes. Com isso, é provável que mais contratações sejam anunciadas no decorrer deste mês de dezembro.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site