O ex-zagueiro do Sport, Durval, acionou o clube rubro-negro pelo descumprimento do acordo que foi formalizado entre as partes em 2019. No trato, ficou definido que o Leão pagaria a dívida de R$ 560 mil em 24 parcelas. Porém, apenas nove parcelas foram quitadas pelo clube pernambucano. Desse modo, há valores em aberto desde 2020, e de junho deste ano para cá não houve nenhum pagamento ao ex-jogador.
Severino dos Ramos Durval da Silva, mais conhecido apenas como Durval, foi um dos principais jogadores da história do Sport. Com a camisa do Leão, o defensor conquistou vários títulos pernambucanos e regional(Copa do Nordeste), além de conquistar um dos principais títulos nacionais, a Copa do Brasil.
Com a camisa do Sport, Durval atuou em 391 partidas e fez 25 gols. O clube pernambucano foi o time em que o atleta mais jogou na carreira. O segundo foi o Santos, com 245 jogos. Durval encerrou sua carreira profissional como atleta em 2018, após jogar pelo Sport.
Profeta desabafa sobre rebaixamento nas redes sociais
O meia Hernanes acompanhou a partida do Sport contra a Chapecoense, na cidade do Recife. Cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o jogador sequer viajou com a delegação que foi para Chapecó. Em uma transmissão ao vivo pelas redes, o atleta desabafou sobre o rebaixamento
“Foi muito frustrante, muito triste, não ter alcançado o objetivo sonhado, desejado. Mas demos tudo e o importante é que a gente acabe o campeonato com dignidade. Sabemos do trabalho e seriedade que a gente se dedicou”, disse.
O meia ainda fez questão de enaltecer o empenho e apoio da torcida rubro-negra que vem torcendo pelo time apesar do rebaixamento.
“Feliz pela vitória com três pontos. A torcida merece, porque dá esperança para o ano que vem. Fazer um grande ano, acabar o ano de cabeça erguida. Mesmo depois de ter sido rebaixado, vocês (torcedores) seguiram nos apoiando”, comentou.