Com o final da temporada de 2021, o Twitter do Brasileirão Série B promoveu nesta quarta-feira uma votação em parceria com a galera.bet e divulgou nesta quinta-feira o resultado, com Jean Carlos sendo o único do Náutico a ser escolhido para a seleção. O meia de 29 anos fez uma das melhores temporadas de sua carreira, com 34 jogos na Série B, 11 gols e 9 assistências.
Jean se junta à Chay, Léo Gamalho e Rafael Navarro no ataque da seleção, sendo o único do setor ofensivo que não alcançou o acesso para a primeira divisão. Na verdade, de toda a seleção, apenas Jean Carlos e Bidu do Guarani não subiram de divisão. O resto da seleção é composta por seis integrantes do campeão Botafogo, três do Coritiba e um do Goiás. O artilheiro da competição, Edu, do Brusque, não entrou na seleção.
A #SeleçãoDaGaleraBet de 2021 está online!
Vocês votaram e escolheram os 12 melhores da temporada. Que timaço! 🌟
🗳 Foram 38 times montados durante o ano a cada rodada, com a ajuda dos votos de vocês. Valeu, galera!@galerabet pic.twitter.com/rpah9dgTjQ
— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB) December 2, 2021
Em entrevista ao Show de Bola, Jean agradeceu o reconhecimento do seu trabalho na temporada, apesar do Timbu não ter alcançado o objetivo do acesso: “É sempre gratificante quando você vê o seu trabalho ser reconhecido. Então para mim foi uma temporada muito boa, e fico feliz por ter esse reconhecimento. Triste, por a gente não ter alcançado o nosso objetivo, mas fiquei grato pela temporada que eu fiz – Sempre podemos fazer mais, é claro, mas fiquei satisfeito com a temporada e feliz pelo trabalho estar sendo reconhecido”, comentou Jean Carlos.
Jean também foi indicado para o prêmio de Craque do campeonato, disputando com Léo Gamalho e Rafael Navarro. Lembrando que o meio-campista venceu duas edições seguidas do craque do mês nesta temporada.
“Quando você trabalha e faz as coisas com seriedade, você colhe os frutos dentro do campo. É um momento muito bom e foi uma temporada muito boa para mim, onde consegui fazer gols, dar assistências e fazer um ano bom. Feliz também pelos dois meses seguidos como melhor jogador da competição, isso é o fruto do trabalho, e isso deixa a gente feliz e nos dar mais confiança, ânimo para sempre estar buscando algo a mais, temporada melhores e atuações melhores, então estou feliz demais com isso”, concluiu Jean.