Dois lados da moeda! Jair Ventura contribuiu para a permanência na Série A 2020 e também para a queda em 2021

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na temporada passada, o torcedor do Sport comemorou bastante a permanência na Série A. O time pernambucano conseguiu a pontuação suficiente para escapar da degola, 42 pontos. Naquela época, o Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo caíram para a segunda divisão. 

Passado vários meses, o Leão agora está em uma situação totalmente oposta, rebaixado na primeira divisão, mesmo podendo alcançar 42 pontos. Um personagem que esteve presente nesses dois mistos de sentimento, na alegria e na tristeza foi o técnico Jair Ventura. O treinador foi um dos responsáveis pela permanência do Leão na temporada passada. 

No comando do Sport em 2020, o técnico Jair Ventura fez 31 partidas e conseguiu 11 vitórias. Uma conquista que ficou marcada na mente dos torcedores rubro-negros foi a vitória contra o Internacional fora de casa, que encaminhou a permanência e estragou os planos do time gaúcho de brigar pelo título brasileiro.

Foto: Anderson Stevens

Jair Ventura no Sport e fora dele em 2021

Esse ano de 2021 se iniciou com a reta final da série A de 2020, por conta do atraso devido a pandemia. A permanência na primeira divisão foi um sucesso e o Leão estava cheio de expectativas com relação a próxima temporada. Porém, os péssimos resultados no início das competições regionais(Copa do Nordeste) e Copa do Brasil fizeram o técnico Jair Ventura entregar o cargo.

Longe do Sport, Jair Ventura ainda treinou a Chapecoense e por último o Juventude. Na equipe Gaúcha o treinador conseguiu uma arrancada espetacular, tirando o time da zona de rebaixamento. Ontem, o Sport precisava secar o Juventude contra o Bragantino, mas o resultado foi negativo e a equipe pernambucana acabou rebaixada. Festa dos torcedores do Juventude e também de Jair Ventura que encaminha mais uma vez a permanência de um clube no Brasileirão.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site