Por tudo o que envolve o passado, Sport e Flamengo virou um duelo cheio de rivalidades. Na semana da partida contra o Flamengo, o técnico Gustavo Florentín fez questão de pedir o apoio da torcida nas arquibancadas em busca dos três pontos.
“O foco é Flamengo, Flamengo e Flamengo. Por isso, convido a torcida para ocupar os 23 mil lugares da Arena, para que esteja presente com a camisa porque os jogadores vão entrar com muito sangue”, comentou.
A coletiva do técnico que aconteceu ontem(29), tinha como principal objetivo anunciar a renovação de contrato com o treinador até o fim de 2022. Porém, uma fala do paraguaio acabou chamando atenção. Em um tom forte, o treinador criticou o ex-técnico do time carioca, Renato Gaúcho.
“É uma pena que Renato Gaúcho (demitido) não vai estar jogando contra nós porque ele não tem coragem. Queria tê-lo frente a frente para olhá-lo na cara. É uma pena. Sinto muito porque queria olhá-lo na cara como homem”, criticou.
Segundo bastidores, o motivo da crítica se deve ao jogo em que o Flamengo empatou por 2 a 2 com a equipe do Grêmio. O treinador Florentín não gostou da postura de Renato, que chegou a conversar no ouvido, com um jogador do Grêmio durante a partida. Vale lembrar que o time gaúcho é concorrente direto do Sport na luta contra a degola.
Sport liga o secador nesta terça-feira
O Sport só entra em campo nesta sexta-feira(3), mas os torcedores já terão que acompanhar outro duelo que vai ocorrer hoje e pode definir o futuro do Leão na competição. O Juventude enfrenta o Bragantino em uma partida que promete ser cheia de emoções.
O time gaúcho pode rebaixar o Sport nesta rodada em caso de vitória, pois chegaria aos 43 pontos e o Leão não poderia mais alcançar o time gaúcho e nem o Athlético-PR que passaria a ser o primeiro time fora do Z-4. Para continuar vivo o Leão precisa torcer por uma derrota ou empate do Juventude. Coincidentemente, quem está no comando da equipe gaúcha é o técnico Jair Ventura, que ano passado salvou o Sport de ser rebaixado na Série A.