Rebaixamento cada vez mais perto! Sport é derrotado pelo São Paulo e se afunda na tabela

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport entrou em campo neste sábado(27), tentando continuar sobrevivendo na competição. Porém, o resultado após o apito final foi o pior possível. A derrota por 2 a 0 para a equipe do São Paulo frustrou os planos do Leão de diminuir a vantagem para o primeiro time fora do Z-4. Os gols da partida foram anotados por Carelli e Gabriel Sara.

O zagueiro Sabino concedeu uma entrevista após o jogo e falou sobre o momento do time no Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o jogador foi um dos remanescentes do início das contratações do Leão nesta temporada.

“Sabemos que é um momento difícil, complicado. Sabemos das nossas condições, das nossas possibilidades. Não tem muito o que falar. Foi um ano bem difícil para o Sport, para nós jogadores também, por tudo que aconteceu nesse ano. Enquanto tiver possibilidade, vamos seguir lutando. Mesmo se não tiver, vamos honrar a camisa do Sport. Aqui foi formado grandes homens, vamos lutar até o final. Mas sabemos que é muito difícil, muito complicada a situação. É continuar trabalhando, continuar acreditando, desempenhando nosso trabalho diariamente, porque nós somos profissionais. Ficamos bem chateados com a situação do clube.”

O resultado deixa o Sport estacionado na penúltima posição com 33 e a sete pontos do primeiro time fora do Z-4, que é o Bahia. Já a equipe do São Paulo pula para a 12ª rodada, com 45 pontos e praticamente já se livra do rebaixado. A próxima partida do Sport será contra o Flamengo na Arena de Pernambuco, na próxima sexta(3). O time paulista enfrentará o Grêmio jogando fora de casa.

Foto: Anderson Stevens

Resumo do jogo

O início da partida começou com a equipe do Sport se retrancando, enquanto o time do São Paulo tentava algumas investidas ofensivas. Após algumas tentativas sem sucesso, aos 11 minutos ocorreu a oportunidade mais perigosa.Gabriel Sara cortou a marcação duas vezes e fez a finalização com perigo em direção ao gol do Sport. Obrigando Mailson a saltar para tentar defender, mas a bola foi para fora.

Aos 17 minutos o Sport atacou pela primeira treze na partida. Após a cobrança de escanteio ensaiado, Mikael chegou por trás em uma cabeçada à queima roupa. A chance era muito boa para o Sport, mas Volpi fez um milagre na defesa.Oito minutos depois, Rodrigo Nestor recebeu pela direita, passou pela marcação de Sander e deixou para Gabriel Sara fazer a finalização. O goleiro do Leão fez uma grande defesa.

Já no final da primeira etapa, Reinaldo fez o levantamento na área, Gabriel Sara desviou de cabeça em boa chance do São Paulo. Porém, Mailson fez mais uma defesa.

No início da etapa final, o Sport assustou com Mikael. Everton Felipe fez lançamento nas costas de Miranda, o centroavante recebeu pela direita e fez a finalização, mas Tiago Volpi mandou para escanteio. 

Três minutos depois, a equipe da casa abriu o placar. Após cobrança de falta na área, Calleri só empurrou com o pé direito para dentro do gol. Aos 14 minutos, José Welison chegou pela direita na área e fez boa finalização. Tiago Volpi reagiu no reflexo e impediu o gol do Sport.

Aos 22 minutos, Rodrigo Nestor fez o cruzamento na área pela direita, Gabriel Sara mandou de cabeça à queima-roupa e parou em uma defesa milagrosa de Mailson. O goleiro do Sport saltou muito alto para impedir o gol. Dez minutos depois, Sara fez o segundo gol. Gabriel Sara deixou o dele no Morumbi. Após muita insistência na partida, o meia recebeu o passe de Marquinhos, pela direita, e finalizou para o fundo das redes. Logo após o segundo gol, o São Paulo só controlou o jogo e a partida terminou em 2 a 0 para o tricolor.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site