O Santa Cruz continua o seu planejamento para a temporada de 2022. Além de negociações para contratar jogadores, o clube lida também com a sondagem de alguns atletas de seu elenco. Até mesmo quem nem sequer estreou pelo clube já está de malas prontas para deixar o tricolor. Trata-se do zagueiro Maurício Barbosa, que foi contratado pelo clube logo após o fim da série C, mas recebeu uma proposta de um clube asiático e vai deixar o Santa.
O defensor é carioca, mas foi revelado pelo América-PE, além de ter passagens por Salgueiro, ABC e Criciúma. Maurício foi anunciado no dia 8 de outubro, nas semanas de preparação coral para o confronto pela seletiva da Copa do Nordeste. Porém, uma precaução jurídica fez com que o Santa optasse pela não utilização dos atletas contratados após o fim da série C, como o lateral direito Marcos Martins, o atacante Mateus Anderson e o zagueiro Maurício.
Com a saída do zagueiro, o Santa até o momento reforçou o plantel nesse setor com apenas Eduardo Grasson, que jogou pelo Volta Redonda esse ano. A diretoria coral deve voltar suas atenções para o sistema defensivo.
Pré-temporada do Santa Cruz
Na próxima segunda(29) todo o elenco tricolor se reapresenta no Arruda para o início da pré-temporada. Em entrevista exclusiva ao programa Show de Bola, Leston Júnior falou sobre a expectativa e o planejamento para esse novo início de ciclo do Santa Cruz.
“A expectativa é que na próxima segunda-feira, possamos ter um grupo de atletas que não estará composto por sua totalidade, mas com pelo menos um percentual, principalmente com atletas que são remanescentes, oriundos da base do clube e algumas contratações que chegam nesta primeira semana”, comentou Leston.
A diretoria coral também corre contra o tempo para organizar a cidade-sede da pré-temporada do clube. A ideia é que no mês de janeiro, o time passe um período longe da capital pernambucana, em isolamento com os atletas que fazem parte do plantel para as competições do próximo ano (Campeonato Pernambucano e Série D).
“No mês de dezembro faremos todos eles em Recife(treinos). Utilizaremos toda a estrutura do clube e também do CT. Em um período de janeiro nós faremos fora(preparação longe da capital), até como uma estratégia e aí sim com todos os atletas, em um momento de isolamento de 10 ou 12 dias para que a gente possa trabalhar alguns aspectos comportamentais e também dinâmicas”, frisou.