Sem seus principais jogadores, o Náutico conseguiu empatar com o Cruzeiro, fora de casa, em uma partida sem gols no Mineirão. Por ser a despedida de Rafael Sobis, o estádio estava lotado para dar adeus ao ídolo cruzeirense, e o Náutico lidou bem com a pressão de quase 60 mil torcedores em Minas Gerais, o que agradou o treinador Hélio dos Anjos.
Na coletiva pós-jogo, o técnico rasgou elogios ao seu elenco e se deu por satisfeito com o resultado: “Nós sabíamos da dificuldade hoje, não somente pela presença de público, mas pela capacidade do Cruzeiro, houve muitas mexidas na equipe, houve algumas coisas que a gente não vinha fazendo e por isso mesmo eu estou muito feliz. Estou muito feliz de chegar numa temporada com 54 jogos, conquistar o Pernambucano, conquistar o que esses meninos conquistaram, projeção de Copa do Nordeste, Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro super regular. Tivemos nossos problemas, mas estou satisfeito com meus jogadores, principalmente nesse jogo, que se dedicaram muito em função das dificuldades que nós tivemos, no aspecto técnico em função de grandes mexidas”.
O treinador também falou sobre seu desejo de permanecer para a próxima temporada e qual será o seu planejamento: “A partir do momento eu fiz a renovação de contrato, nesse meu retorno ao Náutico, é porque eu tenho na minha cabeça, sim, de cumprir esse contrato. Esse contrato vai até novembro de 2022 e minha cabeça está totalmente voltada para a temporada que vem. Estamos cientes das dificuldades que nós teremos, mas acima de tudo, tenho sim muita vontade de seguir meu trabalho”.
Hélio dos Anjos foi questionado sobre os escândalos ligados às denúncias de assédio dentro do clube, mas por determinação interna, apenas o departamento jurídico está autorizado a falar sobre o caso, segundo a nota da assessoria alvirrubra enviada logo após a entrevista.