Reencontro de “velhos conhecidos” marcará o confronto decisivo entre Sport e São Paulo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport segue sua preparação para a partida decisiva de amanhã contra o São Paulo. O jogo marcará o reencontro de “velhos conhecidos” do torcedor paulista. Nesta temporada, o Sport contratou dois jogadores, que no início desde ano estavam no São Paulo; os meias Everton Felipe e Hernanes.

Com a camisa do São Paulo, o meia Everton Felipe atuou em 20 partidas. Sendo que 19 jogos foram em 2018, na melhor fase da carreira. No time paulista ele não marcou nenhum gol e acabou sendo emprestado para vários clubes brasileiros, antes de chegar ao Sport.

Foto: Divulgação Internet

O meia Hernanes tem uma identificação muito grande com o São Paulo. Apesar de ter nascido em Pernambuco, o meia iniciou sua carreira no tricolor paulista desde as categorias de base. Pela equipe paulista Hernanes conquistou dois Campeonatos Brasileiros e deixou sua marca na história do clube. Desde que chegou aos profissionais, em 2004, Hernanes fez 330 jogos com a camisa do São Paulo. O último deles contra o 4 de Julho, no dia 1 de junho de 2021, em derrota por 3 a 2 para a equipe piauiense.

No Sport, Sabino fala sobre reta final do Brasileirão

Final de campeonato está chegando e o Sport ainda continua lutando para sair do Z-4. A probabilidade do Leão escapar do rebaixamento é mínima e o time tem que fazer a sua parte nos últimos quatros jogos, além de secar os seus concorrentes.

“Acompanhamos os jogos, ficamos torcendo (por tropeços), mas temos que fazer o nosso. Não adianta os adversários perderem se não ganharmos nossas partidas. O foco maior é o nosso time, nossos jogos. Queremos conseguir o maior número de pontos possíveis”, comentou Sabino.

Foto: Anderson Stevens

O Sport terá nestes últimos quatro jogos, duas partidas fora de casa. O retrospecto do Leão jogando longe de Pernambuco não é dos melhores. O time rubro-negro tem 17 derrotas em toda a competição, desses números, 10 foram jogando como visitante. O zagueiro Sabino falou sobre o incômodo que causa não vencer fora de casa.

“Sou um cara que não acredita muito em sorte, acredito em trabalho. E o nosso trabalho tem sido desenvolvido da melhor maneira. Logicamente estamos incomodados com isso de não conseguir resultados fora, pois é uma coisa importante. Mas estamos trabalhando para reverter isso”, disse.

Pensando em escapar da zona de rebaixamento, qualquer ideia é bem vinda. Por isso, o técnico Gustavo Florentín pediu que o treino do Sport desta sexta-feira(26) fosse realizado com os portões abertos, para que os torcedores pudessem apoiar os atletas.

“Toda ajuda é bem-vinda. E quando se tem torcedores te apoiando é fundamental. Fico feliz que os torcedores puderam apoiar. Que possamos retribuir dando o máximo no Morumbi para sair com os três pontos”, frisou o defensor.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site