Santa Cruz tem liminar acatada e Campeonato Pernambucano Sub-20 é suspenso

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Santa Cruz conseguiu uma vitória nos tribunais nesta semana. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) registrou no último dia 20 de novembro, uma liminar acatando o pedido do clube de suspensão do Campeonato Pernambucano Sub-20. O documento, expedido pelo auditor Luiz Felipe Bulus, considerou presentes os requisitos de verossimilhança e dano iminente alegados pela defesa do Santa Cruz.

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco havia punido o Santa Cruz com a perda de três pontos – e consequente eliminação do Campeonato Pernambucano Sub-20 – além de uma multa no valor de R$ 3 mil, sob alegação de escalação irregular de atletas da equipe Sub-20. Com a decisão da suspensão de tal punição, o Tricolor agora aguarda o desfecho do julgamento no STJD para retomar as atividades normalmente na competição.

Se acatado a decisão, o clube tricolor voltará a competição onde enfrentará nas semifinais a equipe do Retrô. Na outra semifinal, Sport e Náutico fazem o clássico das emoções. Até o momento, não há data para ocorrerem esses confrontos.

Eduardo Grasson e Rodrigo Yuri foram anunciados pelo Santa Cruz

A reformulação do Santa Cruz para a temporada 2022. Apesar da notícia do dia de ontem ter sido a assinatura do contrato entre Walter e o clube tricolor, outras peças também foram anunciadas. O primeiro trata-se do zagueiro Eduardo Grasson, de 27 anos. Ele tem passagens por equipes do interior de São Paulo e do futebol carioca. Em 2021 defendeu o Resende e o Volta Redonda. Será o primeiro clube do Nordeste na carreira do atleta.

Foto: ASCOM/ Santa Cruz

O volante Rodrigo Yuri também chega ao Santa Cruz para o seu primeiro trabalho em clube do futebol nordestino. O atleta tem passagens por equipes do eixo Rio-São Paulo e defendeu o Madureira e Ferroviária em 2021. Até o momento, o Santa Cruz anunciou oficialmente, esses dois jogadores e o meia Esquerdinha. Todos esses atletas foram contratados com o respaldo do executivo de futebol, Marcelo Segurado.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site