Com o placar de 1 x 0, na Arena da Sorte, em Carpina, o pernambucano Thiaguinho, de 31 anos, levou pra casa o cinturão e 50 mil reais de premiação.
Foram cinco dias de disputa na Seletiva para o Desafio 1 pra 1 – competição que vai acontecer nos dia 7 e 8 de dezembro no Geraldão, na Imbiribeira. Mas para chegar no gigante e histórico ginásio de Pernambuco, 16 duplas – jogador e goleiro, foram se enfrentar em Carpina, pelas oitavas de finais, quartas de finais, semifinais e a final.
Na noite dessa segunda-feira (22), o público pode conhecer a dupla campeã, Thiaguinho Quadrado e o goleiro Neto enfrentaram Hugo Carpina e o goleiro Chibanga. Detalhe para a torcida que compareceu e apoiou os jogadores.
Dentro de campo a narração foi por conta de Ney Silva, e o que não faltou foi emoção para os dois jogadores, Hugo e Thiaguinho procuravam o gol a cada ataque, mas os goleiros estavam em uma noite inspirada. A marcação forte era a estratégia do jogo, além da paciência, de respirar e esperara a hora certa para chutar.
Foi no final do primeiro tempo, que Thiaguinho num contra-ataque não desperdiçou a oportunidade e balançou a rede, abrindo a placar.
Nos 15 minutos decisivos, Thiaguinho voltou com tudo, chuta rasteiro e passa ao lado da trave de Chibanga. Com a vantagem no jogo, Thiaguinho pressionava, mas a bola parava no goleiro.
Hugo aparecia com grandes chances de gol, porém, não conseguia converter as chances para empatar a partida. A bola no travessão de Neto, foi o lance mais perigoso de Hugo, deixando dramática a reta final da decisão.
Assim, os dois jogadores tiveram muitas chances de gols em uma partida que o erro de um, levaria a vitória do outro. E, sem conseguir balançar as redes do goleiro Neto, Hugo, natural de Carpina, viu Thiaguinho sair campeão da seletiva por 1 x 0.
– Fico muito feliz, trabalhamos muito para essa conquista. Foi um jogo difícil, muita marcação, tive um grande adversário, jovem e muito promissor na modalidade. Agradeço a todos pela conquista. Disse, Thiaguinho.
Campeão
Thiago Quadrado, marcou 12 gols e sofreu 5. É um ex-jogador profissional, que hoje se dedica profissionalmente para o 1 pra 1.
Além de conquistar o cinturão e o prêmio de 50 mil reais, vai enfrentar o francês Séan Garnier, eleito duas vezes o melhor do mundo no Freestyle Footboll, na competição dos dias 7 e 8 de dezembro no Geraldão. Que vai contar também com grandes nomes de ex-jogadores, como: Zé Roberto e Falcão.