Em adendo à súmula, o árbitro Ivan da Silva Guimarães relatou os gritos homofóbicos de parte da torcida do Náutico, que antes não tinha adicionado no documento oficial da partida. Os gritos teriam sido dirigidos ao goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa.
O árbitro informou no adendo o seguinte: “Informo que as 22:00 minutos do primeiro tempo, no momento da cobrança do tiro de meta realizado pelo goleiro do Sampaio Corrêa, o senhor Luiz Daniel de C., ouvi gritos homofóbicos oriundos da torcida do Náutico, tais como: “Oh Bicha!”. Sinalizei para a quarta árbitra sobre os gritos apontando para a torcida, para que a mesma ficasse atenta a possível reincidência. O episódio não se repetiu novamente”.
Inicialmente, Ivan não tinha relatado os gritos homofóbicos na súmula, e não tinha informado de nada anormal no jogo desta segunda-feira. Com isso, o Timbu poderá ser denunciado no STJD e consequentemente sofrer punições.
No ano passado o São Paulo chegou a pagar uma multa de R$ 30 mil por gritos homofóbicos da sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, e na semana passada, foi a vez do Flamengo responder pelos cantos homofóbicos da torcida no jogo contra o Grêmio com uma multa de R$ 50 mil, cobradas pelo STJD.
O Náutico chegou a se posicionar em suas redes sociais, logo após o jogo, contra a Homofobia:
Nas arquibancadas dos Aflitos só cabem o amor e o incentivo ao Náutico. A homofobia e qualquer outro preconceito não combinam com nossas cores. 🏳️🌈 🇦🇹 pic.twitter.com/K8h6lZxidB
— Náutico (@nauticope) November 15, 2021