Artilheiro da temporada do Sport com 14 gols em 45 partidas disputadas, Mikael vem se destacando nos últimos jogos apesar dos resultados negativos. Nos dois jogos contra o América-MG e o Ceará, o Sport ficou atrás do placar no início da partida, mas depois conseguiu uma reação. Um dos responsáveis pela recuperação é o centroavante, que tem sido o líder de finalizações do Leão nas partidas.
Contra o Ceará, Mikael mais uma vez provou porque vive um bom momento na carreira. Tentando de todos os modos balançar as redes, o atacante tentou até uma bicicleta durante o confronto. A antecipação em cima dos zagueiros nas jogadas, tem sido uma marca bem visível do centroavante e ontem não foi diferente ao se antecipar em cima do zagueiro Messias e balançar as redes.
Sport: Muito volume de jogo, pouca eficiência
Mais uma vez o torcedor do Sport viu o time sair de campo derrotado, mas sem realmente jogar mal. O time pernambucano foi o dono de boa parte das ações ofensivas do jogo e também de posse de bola. Para o torcedor ter uma ideia, na partida de ontem, o Sport finalizou 21 vezes ao gol, enquanto o Vozão só 12. Os chutes certos a gol também revelam ampla vantagem do Leão, com 8 chutes a favor e 3 da equipe alvinegra.
“Creio que fizemos tudo, do início até o fim, para poder ganhar o jogo. Considero um resultado injusto. Se era por merecimento, nós teríamos vencido o jogo… Mas, no futebol não há merecimento e o adversário foi mais eficaz do que nós”, comentou Florentín.
Restando apenas cinco partidas para terminar o campeonato, o Sport agora joga com uma margem de erro mínima, que é vencer todas as partidas ou pelo menos, 4 vitórias e um empate. O próximo confronto já é direto contra o Bahia, como mandante. Apesar do momento difícil, o técnico do Sport ainda ‘não jogou a toalha’.
“Precisamos seguir em frente. Temos de ganhar os cinco jogos. Enquanto houver essa opção, vamos brigar”, disse o treinador.