O futuro do Sport pode ser definido hoje. O time pernambucano entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, para enfrentar o América-MG, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Sport vem de uma derrota sofrida contra o Fluminense nos acréscimos do segundo tempo. O time está estacionado na 17º colocação e viu seus concorrentes se afastarem mais da zona de rebaixamento com o término da última rodada. A partida de hoje vale a sobrevivência do Leão na competição, já que o Santos, que é o primeiro time fora do Z-4 tem cinco pontos a mais que o Sport e ainda joga na rodada.
A equipe do América-MG, diferentemente do Sport, vem fazendo um segundo turno de recuperação no campeonato. Para o torcedor ter uma ideia, nesse segunda parte da competição, a equipe mineira tem a terceira melhor campanha entre os 20 clubes desta série A. Ocupando a 12º posição, o Coelho luta para continuar com uma vaga na sul-americana, entretanto na última rodada acabou sendo derrotado no clássico contra o líder, Atlético Mineiro.
No primeiro turno, América-MG e Sport se enfrentaram no Independência, em Belo Horizonte. A equipe pernambucana conseguiu vencer a partida por 1 a 0, com o gol no segundo tempo de Paulinho Moccelin.
Escalações de Sport e América-MG
O técnico do Sport, Gustavo Florentín terá mais reforços do que desfalques para a partida. O atacante Mikael e o meia Gustavo retornam a equipe, além do próprio treinador que cumpriu suspensão no último confronto contra o Fluminense. A dúvida fica por conta do volante Zé Welison que sofreu um choque de cabeça no último jogo e ainda não se sabe se ele terá condições para atuar em campo.
Provável escalação do Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere (Pedro Henrique ou Chico), Sabino, Sander; Marcão, Ronaldo (Zé Welison) e Hernanes; Gustavo, Tréllez e Mikael.
O técnico do América, Marquinhos Santos deve manter o trio de ataque formado por Zárate, Felipe Azevedo(ex-Sport) e Ademir. A única alteração em relação ao último jogo, vai ser por conta de suspensão pelo número de cartões, Fabrício Daniel e Bruno Nazário estão fora da partida.
Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo e Zárate.