O Sport entrou em campo neste sábado em busca de uma confirmação da sua recuperação no campeonato. Porém, o resultado final acabou sendo indigesto para o torcedor rubro-negro. A partida já estava se encaminhando para o empate sem gols, mas faltando apenas dois minutos para o jogo se encerrar, a equipe do Fluminense conseguiu abrir o placar e confirmar a vitória, com o gol de David Braz.
Após choque de cabeça com o atacante Lucca, o volante Zé Welison foi encaminhado a um hospital próximo ao Maracanã e está bem, após concussão sofrida durante o jogo. Acompanhado pelo médico rubro-negro Rodrigo Perez, o atleta passou por uma bateria de exames e está em observação.
A vitória do Fluminense mantém a equipe na oitava colocação com 42 pontos e mais próximo do grupo de clubes que estão com vaga na Libertadores. Já a equipe do Sport passa por um momento difícil, estacionado nos 30 pontos e com a possibilidade de com o fim da rodada aumentar em seis pontos a diferença do Leão para o primeiro time fora do Z-4.
Na próxima rodada o Leão vai enfrentar o recebe o América-MG na quarta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco. O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, quando viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 21h30 (de Brasília).
Resumo da partida
O início de jogo começou com o time rubro-negro tendo a primeira oportunidade. José Welison cobrou falta ensaiada com Luciano Juba. Ele chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou na segunda trave para Rafael Thyere. O zagueiro subiu alto e cabeceou no meio do gol, para a defesa de Marcos Felipe.
Aos 16 minutos, Fred marcou o primeiro gol do jogo, após receber passe de Samuel Xavier, mas o lateral-direito do Fluminense estava em posição irregular. Dez minutos depois, mais uma oportunidade do centroavante tricolor. O Sport errou na saída de bola, John Kennedy apertou a marcação e roubou a bola de Rafael Thyere (que fica caído reclamando de falta). Ele chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Fred, que tentou de letra, mas a defesa bloqueou o chute e evita a finalização do camisa 9 do Fluminense.
Na metade da primeira etapa o Sport assustou mais uma vez. Nino errou a bola e sobrou para Hernanes, que mais uma vez ajeitou para a canhota e finalizou da entrada da área novamente, mas agora a bola vai por cima do gol de Marcos Felipe e passa muito perto do travessão.
Aos 38 minutos, Marlon cobrou escanteio da direita no bico da pequena área pela esquerda e David Braz escora de cabeça. Ela chega até John Kennedy, que enche o pé esquerdo e a bola sobe muito e sai em tiro de meta para o Sport. O Leão deu a resposta, após sair no contra-ataque, a bola chegou em Tréllez perto da grande área do Fluminense. O centroavante se enrolou e desperdiçou a chance de tirar o zero do placar.
No início do segundo tempo, o Fluminense atacou mais uma vez. André roubou a bola no meio de campo e tocou para Cazares na entrada da área. Ele ajeitou para o pé direito e bateu rasteiro no canto direito de Maílson, mas a bola passou perto da trave. Aos minutos mais um ataque do time pernambucano, Ewerthon avançou pela direita, chegou no bico da grande área e bateu para o gol. A bola desviou em Marlon e vai por cima do gol de Marcos Felipe.
Aos 11 minutos mais uma investida do tricolor. André tocou para Cazares na intermediária. O camisa 11 deu bonito passe por cima para Luiz Henrique. Ele matou no peito e bateu com a perna esquerda, sem deixar cair, mas pegou embaixo da bola e ela vai por cima do gol do Sport. Dois minutos depois, Marcão Silva tocou para Hernanes que acionou Sander na infiltração pela esquerda. Ele ajeitou para a canhota e bateu cruzado, mas Marcos Felipe fez ótima defesa e mandou para escanteio.
Na metade da etapa final, o Flu teve o melhor momento do jogo. Cazares apareceu pela ponta direita, recebeu de Caio Paulista e cruzou de primeira. A bola chegou no segundo pau para Luiz Henrique. Ele bateu cruzado de primeira com a perna esquerda, sem deixar cair, e a bola beijou a trave.
Faltando pouco tempo para acabar a etapa regulamentar um momento de tensão. José Welison caiu desacordado em campo após choque de cabeça com Lucca. O jogador do Sport foi atendido no campo e foi levado pela ambulância.
Com um volume de jogo maior e uma pressão em busca do resultado, o Fluminense atacou cada vez mais durante os acréscimos e foi premiado. Marlon recebeu aberto na esquerda e cruzou na primeira trave. David Braz sobe mais alto que o marcador, a bola vai cruzada, bate na trave esquerda de Maílson e entra com capricho no gol do Sport, dando números finais a partida com a vitória tricolor por 1 a 0.