O Náutico voltou a vencer na Série B contra o Coritiba por 2×1. O líder do campeonato não suportou o futebol ofensivo alvirrubro e perdeu pontos importantíssimos para garantir o acesso para a primeira divisão. Os gols foram marcados por Caio Dantas e Rhaldney (NAU) e Luciano Castán (CFC).
Primeiro Tempo
O Timbu pressionou o Coritiba desde o começo, mas era a equipe paranaense que chegava com mais perigo. Por duas vezes Léo Gamalho e Igor Paixão cabecearam com perigo no gol de Anderson. O Náutico respondeu com um belo chute de Matheus Trindade e uma cabeçada perigosa. Mas como de costume, em um escanteio cobrado por Jean Carlos, Vinícius desvia e Caio Dantas toca no canto do goleiro Wilson para abrir o placar.
O Coxa chegou com perigo após sofrer o gol, com Henrique e Igor, mas todas as chances pararam no goleiro Anderson ou na trave. Ainda teve uma chance com Robinho dentro da área, mas o atacante isolou.
Segundo Tempo
Não demorou muito para o Náutico ampliar o placar com Rhaldney, depois de um belo passe de Júnior Tavares, o volante chutou no canto de Wilson, fazendo 2×0 Náutico. Depois disso, um bate-boca entre Jean Carlos e Gustavo Bochecha resultou na expulsão dos dois, o que diminuiu o ritmo do jogo.
As duas equipes evitaram arriscar muito e tudo parecia se encaminhar para os 2×0. Mas quando parecia que o Timbu iria fazer seu primeiro jogo sem tomar gols desde o jogo do CSA na vigésima rodada, Luciano Castán diminuiu aos 50 minutos. Meramente um gol de honra, porque Flávio Rodrigues de Souza apitou logo após a saída de bola.
Pós-jogo
O Coxa permanece líder com 61 pontos, mas pode perder a liderança para o Botafogo. O Náutico sobe para oitavo com 48 pontos
Próximos jogos
O Náutico já irá viajar para encarar o Confiança na terça-feira, às 19h. Já o Coritiba joga na quarta-feira contra o Goiás, fora de casa, às 21h30, ambos os jogos pela 35ª rodada da Série B.