Dando início ao seu processo de reformulação do elenco para a próxima temporada, quando terá a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro como principal compromisso na agenda, o Santa Cruz, ao mesmo tempo em que mira a contratação de novas peças no mercado, faz o apontamento dos jogadores que devem permanecer ou não na casa. O atacante Frank e o lateral-esquerdo Leonan, por exemplo, são dois dos que não devem ter sequência na equipe do treinador Leston Júnior em 2022.
Integrando o time do Tricolor desde a temporada de 2020, quando foi emprestado pelo Avaí, o defensor Leonan, de 26 anos, atuou em 27 oportunidades pela Cobra Coral, sendo 15 jogos no ano passado e outros 12 em 2021. O atleta não balançou as redes enquanto defendeu o Santa Cruz, e também não tem assistências contabilizadas.
Já no caso do atacante Frank, de 27 anos, o quantitativo de partidas é mais tímido, tendo estado em campo em apenas 12 jogos. E como Leonan, ele também não soma gols nem assistências. A chegada de Frank ao Arruda aconteceu após sua estreia de destaque na atual temporada pelo também pernambucano Afogados da Ingazeira. Por lá, ele fez nove jogos, marcou quatro gols e ajudou com três assistências.