Peça fundamental para entrar nos decorrer dos jogos do Sport, Paulinho Moccelin conseguiu dar sua primeira assistência com a camisa rubro-negra na vitória por 2 a 0, contra o Atlético-GO. Desde que chegou ao Sport vindo da Chapecoense por indicação do técnico Louzer, o ponta só tinha balançado as redes em duas oportunidades.
No último confronto, foi de Moccelin o passe para o golaço de Mikael que definiu os números finais da vitória rubro-negra. Além de ser uma das primeiras opções para entrar na etapa final, o atacante já tem 1374 minutos dentro de campo. Como titular, atuou em 13 partidas, já no banco de reservas em 14 oportunidades.
Na próxima rodada, o Leão encara o Fluminense fora de casa, no próximo sábado(6). Moccelin falou sobre a partida e também o ambiente do grupo após a vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Com certeza (aumento de confiança após vitória sobre o Atlético-GO). Temos oito rodadas e, para nós, agora é uma final. Isso dá mais confiança para todo mundo, com o ânimo lá em cima. Mas sempre estar concentrado para não deixar baixar. Isso vai ser importante para a gente lá na frente”, disse o atacante.
Rivais do Sport tropeçam
O secador do torcedor rubro-negro estava ligado nesta última rodada do brasileirão. Alguns resultados ajudaram o Sport, mas outros nem tanto. Em especial duas partidas foram importantes para o Leão continuar sonhando com a permanência. O empate entre Juventude e Bahia, que freou as duas equipes na 18ª e 17ª posição e também a derrota da equipe do Grêmio contra o Palmeiras.
Ontem(3) em partida válida pela 19ª rodada, Atlético Mineiro e Grêmio se enfrentaram em jogo atrasado da rodada. A vitória do Galo e líder do campeonato por 2 a 1, não poderia ter sido melhor para o Sport que mantém a diferença de 4 pontos para a equipe Gaúcha que ocupa a 19ª colocação.