No Sport desde 2017, Sander revela a fórmula para o time sair da situação incômoda do Z-4

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Sander e Sport já tem uma relação de vários anos. Desde que chegou do Cruzeiro-RS, o lateral esquerdo foi uma das principais peças do time rubro-negro. Com mais de 150 jogos disputados com a camisa do Leão, Sander tem na bagagem a experiência de ter passado por esses momentos de luta contra a zona de rebaixamento.

Na sua chegada em 2017, o Leão conseguiu fazer uma boa campanha e se manter na série A. Porém em 2018, o Sport fez uma péssimo início de competição, que acabou sendo vital na queda para série B. Ciente que mais uma vez, o time vai disputar até o fim, a luta para não ser rebaixado neste série A, o lateral esquerdo frisou a importância de vencer fora de casa e encarar cada partida como uma final.

“Na nossa mente é encarar cada jogo como uma final realmente e a gente já tinha perdido outros jogos, por isso estava no pescoço e precisávamos dessa vitória. Foi um resultado que mexeu com o nosso brio. É obvio que vamos lutar em todos os momentos, em todos os segundos, em qualquer bola. E encarar sim os jogos fora, até porque estamos devendo e precisamos sair dessa situação”, analisou Sander.

Sander na vitória contra o Atlético-GO.
Foto: Anderson Stevens.

Próxima partida do Sport

Pensando em confirmar uma reabilitação no Brasileirão, o Sport se prepara para enfrentar o Fluminense no Maracanã. Titular absoluto na equipe de Gustavo Florentín, Sander que esquecer o jogo do Atlético e só focar agora na equipe carioca.

“A partida contra o Atlético-GO é uma história que já passou. A partir de agora, do primeiro treinamento, temos que já começar a pensar no Fluminense e em uma estratégia junto com a nossa comissão”, disse.

Para o confronto, o técnico Gustavo Floretin terá dois desfalques certos; o atacante Mikael e o meia Gustavo. Ontem(2), foi revelado o resultado do exame de imagem do atacante Leandro Barcía, que se machucou na partida contra o Palmeiras. Segundo a assessoria do clube, o jogador sofreu uma lesão na coxa direita e já é outro jogador que não atuará na próxima partida.

“O atacante Leandro Barcia sofreu uma lesão na coxa direita constatada após exame de imagem. O jogador já vem fazendo tratamento intensivo e a expectativa é deixá-lo à disposição o mais breve possível para esta reta final do Campeonato Brasileiro”, diz comunicado da assessoria.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site