Ao entrar em campo no dia 10 do mês passado, diante da equipe do Sete de Setembro, pelo Campeonato Pernambucano da categoria sub-20, o Santa Cruz escalou Oliveira. E o que poderia ser apenas mais uma peça na composição do elenco, se tornou caso de Justiça. Uma vez que depois de o Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-PE) ter identificado uma irregularidade, em sessão virtual na noite passada, o clube perdeu três pontos e, como consequência, agora está de fora da disputa.
Além disso, o Tricolor também terá que pagar uma multa de, em média, três mil reais. Mas segundo o diretor jurídico da Cobra Coral, Lucas Valença, o clube irá recorrer e a expectativa é de que haja mudanças no quadro.
“Ainda cabe recurso, e estamos confiantes na mudança de entendimento do TJD. Já estamos trabalhando na busca de precedentes para reverter o resultado”, disse Lucas.
Os argumentos citados pelo dirigente para que a Justiça adote uma postura diferente passa por uma atitude da Federação Pernambucana de Futebol, que mexeu no regulamento do estadual sub-20 de forma irregular.
“A Federação (Pernambucana de Futebol) fez uma alteração no regulamento no meio do campeonato, o que é proibido pelo Estatuto do Torcedor. Para que essa alteração seja feita, é necessário um arbitral, com concordância de todos os clubes. O que o TJD considerou foi que a mudança de regulamento foi para esclarecer uma omissão, mas em nosso entender ela mudou a norma”, afirmou.