Elenco rubro-negro se reapresenta nesta terça-feira visando partida contra o Fluminense

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A vitória contra o Atlético-GO trouxe um respiro maior para o time do Sport na tabela de classificação. Além de subir uma posição, o Leão agora diminuiu a vantagem no número de pontos para a equipe do Bahia, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Nesta terça-feira, o elenco se reapresenta já visando o confronto contra o Fluminense no sábado(6).

Para a partida, o técnico Florentín já sabe que não contará com duas peças fundamentais, o artilheiro Mikael e o meia Gustavo, suspensos pelo acúmulo de cartão amarelo. Expulso no último jogo contra o time goiano, Florentín frisou a importância da torcida do Sport na conquista do último resultado positivo.

“Estive próximo da torcida do Sport para ter uma comunicação mais direta com meu assistente e que os jogadores pudessem me ver. A torcida ganhou a partida e foi um fator importante. O apoio, o fato de acreditarem neste elenco e os jogadores que retribuíram foram importantíssimos”, disse Florentín”, comentou.

Florentín após ser expulso foi para as arquibancadas.
Divulgação: Premiere.

Desfalque na área técnica do Sport

O calor da torcida do Leão não estará presente na próxima partida contra o Fluminense no Maracanã. Outro peça que não estará disponível será o próprio comandante do Sport, que foi expulso na rodada passada e pode pegar um gancho de até seis partidas por ofensas à arbitragem, segundo a súmula do juiz Luiz Flávio de Oliveira.

“Expulsei aos 6 minutos do segundo tempo de jogo, com a aplicação do cartão vermelho direto, o técnico da equipe do Sport Club do Recife, o sr Gustavo Atilano F. Morinigo, por reclamar de forma ostensiva das decisões da equipe de arbitragem, dizendo as seguintes palavras em direção ao árbitro assistente 1, sr. Alex Ang Ribeiro, “la puta madre, la puta madre”, sendo que, após ser apresentado o cartão vermelho, invadiu o campo de jogo, dizendo as seguintes palavras a mim “filho de puta, filho de puta”, tendo que ser contido por membros de sua comissão técnica para deixar o campo de jogo”, diz a súmula.

Já o técnico Gustavo Florentín justificou a expulsão e cobrou da arbitragem uma postura diferente, inclusive com os jogadores do Sport em campo. Vale lembrar que o Leão teve um gol duvidoso anulado pelo VAR, marcado por Mikael ainda no primeiro tempo da partida.

“Há cinco jogos, estamos recebendo cartões amarelos das arbitragens. Eu mesmo disse aos jogadores que estamos jogando contra a arbitragem. Então, para mim, foi injusto”, disse o treinador rubro-negro.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site