O Náutico encerrou os treinos para o jogo contra o Brusque nesta segunda-feira. Para o jogo de amanhã, o Timbu poderá enfrentar problemas na hora de escalar, isso porque Hereda e Jailson continuam como dúvidas para o próximo jogo.
O lateral direito e o atacante saíram na última partida com uma leve torção do tornozelo e um trauma no osso do nariz, respectivamente, e o treinador Hélio dos Anjos só saberá do departamento médico se os dois terão condição de jogo momentos antes da partida.
Hereda é o que tem mais chances de não participar. Isso porque o lateral pisou em falso na última partida, o que levou à torção no tornozelo e consequentemente à sua substituição. Caso não se recupere, Hélio dos Anjos já sinalizou que Thássio será o substituto.
“Vamos levar a decisão até a hora da palestra antes do jogo. O DM me orientou neste sentido. A única coisa que posso garantir é que estamos esperando pelos dois (Hereda e Jailson). Mas trouxemos o Thássio para caso Hereda não jogue já que Jeferson teve de retornar ao Recife em função de alguns problemas. E Thássio está à disposição”, afirmou Hélio dos Anjos em coletiva agora a pouco.
Hélio também comentou sobre a postura do Timbu na derrota contra o Brasil de Pelotas, e como a equipe irá entrar em campo para reverter a situação do jogo passado: “Discutimos com os jogadores, coloquei minha posição porque fizemos um jogo muito abaixo do que podemos fazer. O grupo já recebeu minhas orientações e as minhas cobranças. Nosso time não tem um perfil para fazer dois jogos seguidos como fizemos contra o Brasil. Então, independentemente do clima, chuva e gramado, vamos entrar em condições de fazer mais do que na última partida. O anseio do grupo é esse”, concluiu Hélio.
A provável escalação do Timbu fica assim por enquanto: Anderson; Thássio (Hereda), Camutanga, Yago e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius, Murillo (Jailson) e Caio Dantas.
O Timbu está à oito pontos do G4 e precisa das seis vitórias dos seis jogos que ainda lhe restam. O jogo contra o Brusque será amanhã, às 19h, no estádio Augusto Bauer em Santa Catarina.