O Leão botou terror! Mikael tem grande atuação contra o Atlético-GO e Sport vence com autoridade na Arena de Pernambuco

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Finalmente! Depois de quatro partidas sem vencer no Brasileirão, o Leão conseguiu vencer o Dragão por 2 a 0. O placar poderia ter sido ainda maior se o Sport tivesse concretizado sua superioridade em aproveitamentos nas finalizações. As mais de 3 mil pessoas viram o time pernambucano comandar a maior parte das ações e vencer sem grandes dificuldades a equipe goiana.

Um dos principais jogadores da partida foi o atacante Mikael, artilheiro da equipe na temporada e também autor dos dois gols que viabilizaram os três pontos no jogo de hoje. Ele falou sobre a atuação e também o uso da máscara na comemoração.

“Foi uma das melhores atuações minhas. Estou cumprindo as orientações do professor. Todo mundo está cumprindo, do roupeiro ao treinador. Vamos fazer de tudo para deixar o Sport na primeira divisão. Mas ainda tem muita coisa para fazer. Pior que o juiz falou para mim sobre a comemoração (na hora do gol anulado). Eu esqueci. Na segunda eu comemorei de novo e levei o cartão amarelo. Estou suspenso, mas nosso elenco é qualificado. Quero agradecer ao torcedor, que me deu essa máscara”, disse.

Com o resultado, o Sport respira e sobe para 17ª colocação com 30 pontos, e a três pontos do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a equipe do Atlético cai para 10ª posição, com os mesmos 37 pontos conquistados. Na próxima rodada o Leão enfrenta o Fluminense, fora de casa. Já a equipe goiana enfrenta o Flamengo

Resumo da partida 

O Sport começou o jogo atacando mais e logo aos três minutos, Mikael ajeitou para Sander dentro da área, ele bateu cruzado, e Fernando Miguel fez ótima defesa com o pé. Dois minutos depois, Sander cruzou para Mikael com muita força, mas ele cabeceou por cima.

Aos 9 minutos, a primeira chance do Dragão, Janderson cruzou rasteiro para Zé Roberto. Ele fez o pivô dentro da área e rolou para Marlon Freitas. O volante chutou de esquerda. Aos 34 minutos, Gabriel Baralhas chutou com liberdade da intermediária, a bola desviou e subiu. Maílson recuou para fazer a defesa e pegou a bola em cima da linha.

Foto: Anderson Stevens

No início do segundo tempo, o Atlético-GO assustou mais uma vez. João Paulo recebeu de André Luís, invadiu a área e chutou em cima de Sabino. O Leão respondeu logo em seguida, Após cruzamento, Rafael Thyere desviou de cabeça, Zé Welison soltou uma bomba e acertou o poste! A bola ainda bateu em cima da linha mas não entrou.

Aos 28 minutos, Gustavo ganhou de Jefferson, invadiu a área perto da linha de fundo e foi derrubado pelo lateral do Atlético-GO. Na cobrança, Mikael chutou e abriu o placar a favor da equipe pernambucana. Doze minutos depois, o camisa 99 aplicou o placar novamente, 

Ele recebeu passe de Paulinho Moccelin dentro da área, dominou, e finalizou de voleio para ampliar o placar e dando números finais a partida, com o placar de 2 a 0, para o Leão.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site