Cinco atletas e Hélio dos Anjos apresentam virose, mas médico do clube não entende como “surto”; Hereda e Jailson são dúvidas para a próxima partida

admin

admin

Compartilhe

Uma série de problemas saíram com o Timbu da derrota contra o Brasil por 3×2 na última quinta-feira. Pouco antes do jogo contra o Xavante, Djavan, Giovanny, Júnior Tavares, Marciel, Vinícius e o treinador Hélio dos Anjos tiveram problemas gastrointestinais, o que primeiramente levantou suspeitas de ser COVID-19, mas o médico Márcio Medeiros confirmou ontem à noite que todos os atletas testaram negativo, e que se trata de uma simples virose.

O clube reforçou que apesar das seis pessoas que tiveram algum sintoma, apenas Hélio dos Anjos e Vinícius apresentaram sintomas importantes de virose, e por isso o Departamento Médico (DM) não classificou o cenário como surto. Os dois estão sendo monitorados pelo DM, que fará uma reavaliação para saber se Vinícius terá condição de jogar contra o Brusque.

Outro problema para o Náutico foram os jogadores que saíram de campo com algum tipo de lesão durante a partida de quinta-feira. Jean Carlos, que saiu colocando a mão na coxa sentindo um desconforto, não teve uma lesão constatada pelo DM e está à disposição de Hélio.

Já Hereda, que torceu o pé, teve uma torção no tornozelo direito detectada e está em tratamento com a fisioterapia do clube. O lateral-direito será reavaliado diariamente até o jogo de terça-feira. Outro que saiu no meio da partida foi Jailson, que teve um pequeno trauma nos ossos nasais depois de uma disputa de bola e será avaliado pelos médicos do clube.

Faltando seis partidas para o fim do campeonato, o Náutico joga na terça-feira, às 19h, contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site