Sport: Defesa comete erros capitais nas duas partidas realizadas em São Paulo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport terminou a sua maratona de duas partidas atuando no estado de São Paulo e com certeza sem deixar muitas saudades. As derrotas para Palmeiras e Bragantino tiveram algo em comum; erros cruciais da defesa rubro-negra.

O técnico Gustavo Florentín já havia falado sobre os perigos que a bola parada poderia trazer ao time. Nos dois gols do Palmeiras na vitória da última segunda-feira(25), as falhas na defesa após escanteio foram vital para determinar a derrota. Ontem contra o Bragantino, mais uma vez a zaga errou na jogada aérea, resultando no gol.

A zaga titular não foi a mesma do jogo contra o Palmeiras, pela primeira vez neste Brasileirão, o zagueiro Sabino cumpriu suspensão e ficou de fora de uma partida do Leão. Para a vaga deixada pelo defensor, o prata da casa Chico ocupou posição fazendo dupla com Thyere.

Sander voltou a equipe titular.
Foto: Anderson Stevens

O lateral esquerdo Sander também voltou a equipe titular do Sport, após cumprir suspensão na segunda-feira. A expectativa é que o sistema defensivo esteja com força máxima para enfrentar o Atlético-GO, no domingo(31).

Volume ofensivo do Sport

Apesar da zaga ser um dos pontos mais questionáveis da partidas do Leão na competição, o ataque tem produzido em número de chances. Desde a chegada do técnico Gustavo Florentín, a equipe rubro-negra aumentou o número de gols marcados em relação aos antigos técnicos e também passou a assumir uma estratégia de tentar ter mais a posse de bola.

Para o torcedor ter uma ideia, na partida de ontem contra o Bragantino, o goleiro do massa bruta fez defesas importantes que inviabilizaram uma reação do Leão e as estatísticas comprovam isso. O Sport finalizou mais que a equipe da casa, foram 18 chutes(quatro no alvo) contra 16 finalizações (três no alvo) do clube paulista. A posse de bola do Leão também foi predominante, terminando a partida com mais 56%. 

O próximo compromisso do Sport é crucial na luta contra o rebaixamento. Mais uma vez, a partida será realizada na Arena de Pernambuco, no domingo(31), às 20h30. Palco em que o Leão tem um bom retrospecto na competição, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site