Santa Cruz altera data de eleição para novo secretário do Deliberativo; Marino Abreu explica processo

admin

admin

Compartilhe

Ana Beatriz Venceslau – Prevista para acontecer nesta quinta-feira, a reunião para determinar quem seria eleito como novo secretário do Conselho Deliberativo do Santa Cruz sofreu adiamento. Agora, o novo nome a compor a mesa será eleito na próxima quarta-feira, dia três de novembro.

O motivo do adiamento, segundo o presidente interino Marino Abreu, aconteceu por motivos de agenda, já que ele está em Maceió junto de outros dirigentes do Tricolor participando de um evento esportivo.

“Eu tinha anunciado que ia convocar para hoje, mas tinha esse evento e estamos representando o clube. Por isso, eu não iria estar presente na reunião do Conselho (Deliberativo), então preferi chamar na quarta”, afirmou.

A mudança também já foi decretada por ele, que garantiu o processo de lançamento do edital.

“A gente já convocou a reunião na quarta-feira passada, já lançou o edital, e a reunião vai acontecer na quarta-feira que vem, dia três”, disse.

A primeira chamada da reunião acontecerá às 18h30, enquanto a segunda começará meia hora depois. O evento acontecerá de forma mista, com uma parte presencial no auditório do estádio do Arruda e outra de forma online, com a presença dos conselheiros através da plataforma zoom.

QUEM PODE SE CANDIDATAR

Segundo explicou Marino Abreu, o critério previsto no estatuto do clube para se candidatar ao cargo de secretário é ser conselheiro efetivo. Sendo assim, o interessado deverá enviar um e-mail ao órgão indicando interesse.

“Qualquer conselheiro efetivo, que foi eleito. Qualquer conselheiro efetivo que quer ser candidato tem até 24 horas antes para mandar um e-mail dando o seu nome e dizendo que quer ser candidato. Isso está previsto no regimento”, salientou.

RESULTADO

A ideia é de que o novo secretário do clube seja escolhido e já dê início aos trabalhos.

Sendo mais de um concorrente, uma campanha política breve deverá acontecer.

“No dia, a gente só apresenta os nomes. Se tiver mais de um, a gente abre para que se apresentem e falem, façam ‘sua campanha’. Na hora tem o resultado. Já elege e ele já assume”, encerrou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site