Sport: Com uma lista considerável de desfalques, Gustavo Florentín terá problemas para escalar a equipe

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport se prepara para a partida contra o Bragantino na quinta-feira(28). O técnico Florentín terá problemas para escalar a equipe para o próximo confronto.

Por suspensão, a equipe não terá o zagueiro Sabino e o volante Marcão que possuem a vaga de titular desde o início do Campeonato Brasileiro. Para assumir a lacuna na zaga, o técnico Gustavo Florentín deve usar Chico para assumir dupla com Thyere. Ele atuou na última partida mas improvisado na lateral esquerda.

Na partida contra o Santos, o volante Hernanes foi poupado por desgaste físico e era esperado a sua volta contra o Palmeiras. Porém, de última hora a assessoria do clube informou que o Profeta estava sentindo uma lesão e desconforto na panturrilha esquerda, que ocorreu durante a semana. Com isso ele também é dúvida para o jogo de quinta. 

O atacante Leandro Barcia provavelmente também vai desfalcar o time. O uruguaio sentiu um desconforto na posterior da coxa direita e ainda será diagnosticado concretamente com exame de imagem para saber se realmente é uma lesão.

“Barcia acho difícil que possa jogar. Seguramente amanhã (esta terça) vai fazer algum exame. Hernanes estamos avaliando, tomara que possa jogar. Hoje (segunda) fez um trabalho um pouco mais diferenciado. São situações que estamos passando neste momento, temos pessoas suspensas também. Vamos analisando, e tomara que o de Barcia não seja nada grave também”, comentou o treinador rubro-negro.

Sistema defensivo do Sport

Na partida contra o Palmeiras, a equipe pernambucana foi vazada duas vezes. O grande problema não foi ter perdido, mas a fragilidade demonstrada pela defesa do Leão, que sofreu 36 finalizações.

Foto: divulgação.

As defesas de Mailson salvaram a equipe do Sport de sofrer um placar mais elástico. Além das chances criadas pelo chão, os gols tomados pelo Leão na jogada área incomodaram o técnico Florentín.

“Nos equivocamos nas bolas paradas, o que resultou nos gols deles. Trabalhamos isso, havíamos mostrado os pontos fortes, sou bom neste quesito. Nos fizeram danos e puderam empatar e dar a volta no resultado. É algo que temos que melhorar rapidamente, porque não podemos sofrer danos quando passamos todas as informações aos jogadores”, frisou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site