Como resultado da temporada ruim que protagonizou ao longo deste ano, o Santa Cruz se vê agora sem mais nenhuma receita “certa” até “virar a chave” e dar início ao cronograma de 2022. A saída para esses próximos meses, segundo o diretor executivo do Tricolor, Abdias Venceslau, passa pela exploração do setor comercial da Cobra Coral, que é aguardado para receber novidades em breve.
Para o dirigente, consolidar algumas parcerias também pode funcionar como paliativo para o momento.
“Não é novidade para ninguém que a gente não tem mais nenhuma receita esse ano, então a gente vai ter que dar muito mais foco ao nosso setor comercial hoje e buscar parcerias fortes que consigam trazer ao clube liquidez no momento em que a gente não tem. Esse é o foco: o lado comercial do clube. Não há como trazer receita para o clube de outra forma hoje”, ressaltou.
O CEO fez questão ainda de reforçar que a ausência de números no cofre do clube não é uma novidade, mas se mostrou confiante para uma realidade mais equilibrada em breve.
“O Santa Cruz vai continuar vivendo como sempre viveu: com escassez de recursos. Nosso planejamento é ampliar a nossa área comercial, e temos um planejamento de valorizar o quanto mais a marca do Santa Cruz. A gente precisa vender o Santa Cruz da forma correta, para quem queira estar junto do Santa Cruz. A gente precisa vender espaços no Santa Cruz e fazer parcerias em quem acredita no Santa Cruz para o ano de 2022”, disse Abdias.