Na próxima partida contra o Palmeiras, o Sport terá um desfalque sentido no confronto. O lateral esquerdo Sander irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com a sua ausência, o técnico Florentín terá duas opções para substituir o jogador.
A primeira opção de substituição será com o atleta de ofício da posição, Luciano Juba. Oriundo das divisões de base, o atleta veio para o Leão ainda no comando de Louzer, depois de ter sido emprestado ao Confiança-SE.
A segunda opção seria a improvisação de um defensor na posição de lateral esquerdo. O único zagueiro que jogou nesta temporada, atuando nessa posição foi Chico. O jovem defensor já conseguiu ser titular em algumas partidas com Louzer jogando como lateral. Desde a chegada de Gustavo Florentín, o zagueiro passou a atuar na sua função de origem.
Com essas duas alternativas em mãos, o treinador do Sport falou sobre a indefinição com relação ao nome que vai substituir Sander.
“Nesses dias que estamos treinando estou observando tanto Chico quanto como o juba de lateral-esquerdo. Uma dessas opções estarei utilizando. Provavelmente até domingo, no último dia de treinamento, num trabalho mais tático, estarei analisando e escolhendo quem estará atuando na lateral”, analisou.
Volta do Profeta
Além de resolver o problema da lateral, Florentín contará com a volta de Hernanes, que foi poupado no último jogo. A entrada do Profeta faz com que o meia Gustavo saia da sua posição de origem e seja deslocado para as pontas. A grande questão é que Gustavo atuou bem na faixa central do campo e por isso fica a dúvida com relação à qual posição ele irá desempenhar contra o Palmeiras.
“É uma opção que Gustavo pode ter outra função, um jogador polifuncional, que não tem nenhum problema jogar tanto de meia, como ponta, assim como temos variantes e a maior variante é Hernanes. Então estamos vendo diferentes alternativas. Quanto mais opções, melhor para nós”, disse.