A novela Pedro Henrique, Sport e STJD ganhou mais um capítulo nesta semana. O clube pernambucano fez a sua defesa após pedido da procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Além do Sport, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se manifestou para o órgão.
O caso Pedro Henrique começou após nove clubes(América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Bahia, Juventude, Grêmio e Santos) entrarem com um pedido no STJD, sobre possível irregularidade do zagueiro leonino, o que poderia acarretar a perda de 17 pontos para o Sport, além de multa. Agora, o Leão espera a definição da procuradoria do órgão desportivo para saber se será denunciado ou o processo será arquivado, o prazo é de até 60 dias para a ação.
Confira a nota emitida pela entidade:
“A Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol recebeu nesta quinta, dia 21 de outubro, as manifestações da CBF e do Sport sobre a Notícia de Infração impetrada por nove clubes da Série A contra o clube pernambucano. As manifestações e o pedido dos clubes serão encaminhados para o Procurador designado para concluir a análise, que decidirá se denuncia o Sport pela escalação irregular do atleta Pedro Henrique ou se arquiva o caso. O prazo para conclusão é de 60 dias, contados a partir do recebimento da NI no STJD do Futebol”, publicou.
Dentro de campo, o Sport se prepara para confronto contra o Palmeiras
Fora das quatro linhas, as notícias seguem fervendo nos bastidores rubro-negros, porém dentro de campo, o ambiente está mais ameno no Sport. Diferentemente das últimas semanas, o técnico Gustavo Florentín teve uma semana cheia de treinos visando o confronto contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira(25).
Com a lesão de Everaldo é provável que o treinador não mude o esquema tático e troque de peças. Uma opção que já foi utilizada é a entrada de Everton Felipe na ponta, outro jogador que pode aparecer no time é Paulinho Moccelin que vem entrando no decorrer dos jogos. Outra alternativa seria a entrada de Leandro Barcia, mas o atacante ainda está em processo de ganhar mais minutagem dentro de campo, entrando no decorrer do segundo tempo.