O autor do gol da vitória no último sábado contra a Ponte Preta, Rafael Ribeiro, tirou um peso das costas que o incomodava há algum tempo – O zagueiro não vem numa boa fase, e muitas vezes cometendo erros fatais para a equipe do Náutico. Mas no último jogo, o zagueiro viveu o lado contrário, o lado goleador, que certamente ajudou o Náutico em seu objetivo de encostar cada vez mais nos líderes.
Rafael acredita que a boa fase que o clube vem vivendo é resultado de uma grande força mental do elenco, que vem trabalhando muito para construir essa sequência de três vitórias consecutivas: “Estamos muito fortes mentalmente. Não estamos deixando de acreditar em nenhum momento. Sabíamos que os resultados dos jogos não eram favoráveis, e a gente conseguiu correr atrás. Contra a Ponte não foi diferente”, afirmou Rafael Ribeiro em entrevista coletiva.
Nos três confrontos, porém, o Náutico foi buscar o placar depois de sofrer gols no começo da partida. Rafael quer que o Timbu controle a partida de domingo, contra o Vasco, desde o início: “Agora já deu de sair atrás do placar. É sair na frente contra o Vasco para nos deixar mais tranquilos. É difícil sair atrás e buscar o placar, mas a equipe cresce mentalmente, cresce como grupo”, comentou o zagueiro.
Depois da saída de Ronaldo Alves e de Wagner Leonardo, Rafael Ribeiro voltou do empréstimo ao Fluminense para assumir a titularidade do Náutico, e o zagueiro ficou feliz com o bom futebol que mostrou nas últimas rodadas: “Estou feliz demais. Até pelas circunstâncias do jogo. Foi um jogo muito difícil. A Ponte é um adversário muito complicado, que estava há alguns jogos sem perder dentro de casa. Conseguir fazer o gol e sair com a vitória é motivo de muita alegria. Agora é focar no Vasco, que é outro jogo muito importante”, concluiu Rafael.