A derrota na noite de ontem(19) contra o Floresta nos pênaltis, não foi o único fato que marcou o reencontro da torcida do Santa Cruz com o time. Após o apito final, torcedores invadiram o gramado da Arena de Pernambuco e tentaram hostilizar os jogadores corais.
Alguns vídeos que circularam nas redes sociais, mostram o princípio de confusão e a intervenção da polícia para conter os torcedores que ficaram exaltados com mais um fracasso nesta temporada.
Confira o vídeo:
Além de tentarem invadir os vestiários onde se encontravam os jogadores, o presidente do Santa Cruz Joaquim Bezerra também foi alvo de parte desses torcedores, mas segundo relatos houve uma escolta de segurança para proteger o mandatário.
Além dos problemas, dentro de campo. Alguns torcedores também depredaram cadeiras e uma porta da Arena de Pernambuco.
Confira algumas fotos:
O consórcio que administra o estádio da Arena de Pernambuco enviou um comunicado a respeito dos fatos ocorridos na noite de ontem.
“A Arena de Pernambuco repudia a invasão de campo ocorrida no jogo Santa Cruz X Floresta, que culminou com a destruição da porta de acesso das equipes e de dezenas de cadeiras da arquibancada. A Arena avalia a extensão dos danos, e os custos para reposição dos itens depredados serão repassados para o clube mandante e contratante da partida.”, diz a nota.
Futuro do Santa Cruz
O ano do Santa Cruz terminou na eliminação de ontem para o Floresta, mas o planejamento para o ano que vem já deve começar nos próximos meses. A possível mudança de cadeiras na presidência já é uma realidade e é possível que Joaquim Bezerra peça renúncia nas próximas horas.
Além dos problemas fora de campo, o Santa Cruz terá prejuízos também com relação ao mando de campo. Com os objetivos jogados em direção aos atletas do Floresta, invasão ao gramado e depredação de algumas partes da Arena, o time pernambucano provavelmente pegará um gancho de várias partidas sem a presença do seu torcedor em 2022.