Sport vai tentar quebrar tabu em cima do Palmeiras na próxima rodada

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Sport e Palmeiras já se enfrentaram várias vezes na história do futebol Brasileiro. A equipe rubro-negra precisa vencer para tentar sair do Z-4, enquanto o Palmeiras sonha com o título. Na próxima segunda-feira(25), o Leão precisará quebrar um tabu se quiser vencer o Palmeiras fora de casa.

A última vez que o time pernambucano venceu o verdão foi no dia 26 de maio de 2018, por 3 a 2. Na ocasião, o volante Anselmo marcou duas vezes e Rafael Marques o outro gol. Coincidentemente, aquela vitória foi no Allianz Parque, local da partida que vai ocorrer o confronto da próxima semana. Sem vencer o Palmeiras há três anos, o Leão terá que se espelhar na última vitória fora de casa neste campeonato, contra o Grêmio.

Os números dos confrontos históricos entre as duas equipes mostram uma pequena vantagem da equipe paulista. Os dois clubes já se enfrentaram 58 vezes, com 16 vitórias do Sport, 12 empates e 30 vitórias do Palmeiras. Dentro de casa, a equipe paulista tem vantagem sobre o adversário nordestino, mas nada exagerado. Foram 26 jogos, com 7 vitórias dos rubro-negros, 7 empates e 7 vitórias do Porco.

No primeiro turno desta série A, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro.
Foto: Paulo Paiva

Fim de maratonas de jogos do Sport

Finalmente, o treinador Gustavo Florentín terá uma semana cheia de atividades para a equipe do Sport. As últimas semanas foram pesadas demais para todo o elenco rubro-negro no que se refere ao condicionamento físico. Com toda a equipe à disposição, um problema que pode surgir é com relação ao atacante Everaldo que sofreu uma lesão e ainda será reavaliado.

A zaga não deve ser problema para Florentín, já que o zagueiro Thyere está bem fisicamente e taticamente. Um ponto positivo para o time pernambucano, se refere ao fato da equipe do Palmeiras já entrar em campo na quarta-feira(20), contra o Ceará, em partida para completar tabela. Para o próximo jogo, a equipe pernambucana pode explorar o cansaço do time paulista.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site