Sport empata com o Santos e perde chance de sair do Z-4

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Não foi dessa vez que o Sport conseguiu sair da zona de rebaixamento. Em confronto direto com o Santos, na noite de hoje(17), a equipe pernambucana empatou sem gols, jogando com o apoio de mais de 5 mil torcedores na Arena de Pernambuco.

O Leão fez mais uma partida equilibrada e com chances de abrir o placar, mas a trave e o goleiro Jandrei conseguiram evitar o gol. A equipe Santista também teve oportunidades principalmente no primeiro tempo. Após o empate por 0 a 0, o volante Marcão falou sobre a partida do time.

“Depois de uma partida dessa não pode ficar feliz, mas também não triste. A equipe produziu bem, foi aguerrida. Diante de tantos obstáculos de logística e cansaço, a equipe deu seu melhor. Temos mais jogos pela frente. E estamos mais vivos do que nunca, vale ressaltar isso. A cada partida é tijolinho por tijolinho”, disse.

O lateral esquerdo Lucas Braga também analisou a partida. O jogador lamentou as oportunidades criadas na etapa inicial.

“Ruim (o resultado). A gente buscou o jogo todo a vitória. Criamos oportunidades no primeiro tempo. Precisamos matar o jogo. Tive uma oportunidade que Mailson fez a defesa. Mas temos agora jogo em casa”, comentou o lateral.

O resultado acabou sendo melhor para o Peixe, que fica em 15º, enquanto o Leão desperdiça mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento estando em 18º. A próxima partida do Sport será na próxima segunda-feira(25), contra o Palmeiras. Já a equipe paulista vai enfrentar o América-MG em casa, no próximo sábado(23).

Foto: Anderson Stevens

Resumo da partida 

O início da partida começou equilibrado com o Sport atuando de forma mais reativa dando a bola para a equipe Santista. A primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos com Marinho que cruzou na medida e Raniel subiu no meio da defesa do Sport para cabecear, mas Mailson caiu para fazer a defesa.

A resposta do Leão aconteceu  aos 17 minutos Após a equipe roubar a bola, Gustavo puxou contra-ataque rápido e tentou chute da entrada da área, mas finalizou mal. Faltando cinco minutos para acabar a etapa regulamentar, o Santos teve a melhor oportunidade até aquele momento, com Lucas Braga que recebeu sozinho pelo lado esquerdo de ataque, na área, e carimbou a trave de Mailson.

No início do segundo tempo, o Leão foi para cima da equipe visitante. Logo aos 4 minutos, Luciano Juba cobrou lançamento com veneno e Zé Welison cabeceou a bola no travessão de Jandrei. O Sport teve outra chance no contra-ataque com Mikael que levou vantagem sobre os zagueiros do Santos invade a área e finaliza rasteiro, porém Jandrei salvou com o pé.

Aos 30 minutos, o principal jogador do Sport apareceu mais uma vez. Gustavo tentou novo chute de longe, mas não pegou muito bem e Jandrei defendeu com tranquilidade bola rasteira. Já nos acréscimos, Paulinho Moccelin roubou a bola de Camacho e finalizou de fora da área no capricho. Bola passa por cima do goleiro da equipe paulista.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site