A vitória de ontem por 3×2 em cima da Ponte Preta rendeu elogios do treinador Hélio dos Anjos, que ficou impressionado com o poder de reação do elenco alvirrubro na segunda etapa da partida, mas alerta para os gols tomados no início da partida, que vem trazendo um sofrimento desnecessário para o Náutico nessa reta final de campeonato.
“É uma coisa que já tínhamos comentado com eles, bati nessa tecla hoje na palestra. Não gostaria de correr atrás, não. Quero sair na frente. Nosso time tem potencial para isso. Mas nós estamos nos colocando em prova que está ajudando a personalizar o time, em termos de criar situações que são importantes, independente de técnica e tática”, comentou o treinador na coletiva pós-jogo.
Esse foi o terceiro jogo seguido em que a equipe alvirrubra ficou atrás do placar e teve que buscar o resultado, mas apesar do desempenho inferior na última partida, em que sofreu 26 finalizações, Hélio disse que o sistema defensivo da equipe foi bem: “Foi muito eficiente o sistema defensivo. Acho que fomos descuidados, e não foi na defesa. Foi a forma que aconteceu no primeiro gol, que a bola estava em nossa mão, entregamos, o time saiu jogando rápido. No segundo gol, a bola estava sob nosso controle, perdemos a bola, teve a falta, e isso ocasionou o gol do adversário”, analisou Hélio.
O Náutico chegou a ficar atrás do placar duas vezes, e mesmo assim conseguiu não apenas o gol de empate, mas sair de Campinas com os três pontos que certamente ajudaram a equipe no objetivo do acesso: “Foi um jogo de superação. Melhora incrível do primeiro para o segundo tempo. Alto nível de competitividade e tudo é válido quando ganha. Temos de tirar proveito de tudo”, concluiu o treinador.
O Náutico volta a jogar próximo domingo (24), quando recebe o Vasco, às 16h, no estádio dos Aflitos.