Em uma partida que foi um verdadeiro teste para o coração, o Timbu sai vitorioso de Campinas de virada por 3×2 e mantém firme o sonho do acesso para a primeira divisão. Os gols foram marcados por Caio Dantas, Murillo e Rafael Ribeiro (NAU) e Rodrigão e Marcos Júnior (PON). O Náutico chegou a ficar duas vezes atrás do placar, mas com raça conseguiu a virada mesmo com a volta da torcida a favor da Macaca.
Primeiro Tempo
O jogo começou com a Ponte ditando o ritmo. Demorou quase 15 minutos para o Náutico dar seu primeiro chute a gol. Aos 22 minutos Rafael Ribeiro cabeceou no travessão e quase abriu o placar, mas em um escanteio cobrado por Jean Carlos, o rebote sobrou com Jaílson que dominou a bola com a mão, o que resultou numa cobrança de falta rápida da Ponte, que construiu um contra-ataque que resultou no gol de Marcos Júnior depois de um rebote da defesa. Atrás do placar, o Náutico começou a pressionar mais, e em uma cabeçada de volta para a área, André Luiz fura e deixa Caio Dantas frente a frente com o goleiro Ivan, Caio deu um toque por cima para empatar tudo.
Aos 45 minutos Rodrigão acertou a trave direita do goleiro Anderson e quase ampliou o placar, mas no escanteio seguinte ao lance, o mesmo Rodrigão subiu sozinho para levar a Ponte para o vestiário na vantagem do placar.
Segundo Tempo
Na segunda etapa o Náutico começou com uma proposta muito mais ofensiva do que aquela que teve no primeiro tempo. Logo aos 5 minutos o atacante Murillo recebeu uma belíssima bola de Jean Carlos e tocou no canto esquerdo de Ivan para marcar o gol de empate alvirrubro.
O Náutico continuou a pecar um pouco nas saídas de bola, com lances que quase comprometeram a reação do Timbu. Mas aos 21 minutos, em um escanteio bem cobrado por Jean Carlos, Rafael Ribeiro cabeceou firme para virar o placar para o Náutico.
A Ponte foi para cima, e pressionou a todo momento no restante da partida, mas todas as chances da Macaca foram paradas pelo goleiro Anderson, que trabalhou bastante no final do jogo para manter a terceira vitória do Timbu seguida na competição
Pós Jogo
O Náutico não mudou de posição: Permanece na nona colocação, mas com 44 pontos e com uma distância significativamente menor para o G4, de 6 pontos. Já a Ponte Preta cai para a 16ª colocação e fica à 4 pontos do Londrina, que abre o Z4.
Próximos jogos
O Náutico recebe o Vasco próximo domingo, às 16h, nos Aflitos. Já a Ponte vai à Belém do Pará enfrentar o Remo no mesmo dia e horário.