A partida de amanhã será decisiva para o Sport por ser um confronto direto contra o rebaixamento. Adversário do Leão, a equipe do Santos vive um jejum de vitórias fora de casa. Faz sete partidas que o Peixe não conquista três pontos longe da Vila Belmiro.
Além do retrospecto negativo, o Santos é um dos piores visitantes do campeonato com apenas uma vitória longe de seus domínios. A única vez que o time saiu vencedor fora de casa, foi contra a Chapecoense, lanterna do campeonato, no dia 1 de agosto.
A equipe paulista também tem um dado semelhante ao time do Sport, os dois tem apenas 6 vitórias na competição. Nas últimas cinco partidas, o Santos só venceu uma, empatou duas e perdeu duas. Na partida do primeiro turno, o Leão e o Peixe se enfrentaram na Vila, com o confronto terminando empatado.
Estratégia do Sport e Santos
Uma das dificuldades do técnico Gustavo Florentín para a partida será a escalação. O time do Sport está passando por maratona de jogos e o desgaste físico pode fazer o treinador poupar algumas peças, apesar do jogo ser muito importante.
“Temos que ver quais jogadores vão chegar inteiros para esta partida. Vamos conversar com eles e ver de que maneira eles se encontram no dia da partida. vai depender muito da recuperação para que possa formar a equipe que vai estar iniciando o jogo”, comentou Florentín.
Já a equipe Santista tem como maior dificuldade o lado psicológico. Na última partida, a equipe perdeu de virada para o líder Atlético-MG. A sequência de resultados negativos e a posição na tabela tem feito o treinador Fábio Carille demonstrar confiança ao elenco, para não abalar o lado psicológico visando o confronto contra o Sport.
“Todos de cabeça erguida, com trabalho, passando toda a confiança para que eles, dentro de campo, façam o melhor. Nem preciso ficar falando para os atletas, eu sei que é um grupo inteligente, de profissionais que querem sair dessa situação o quanto antes. Eles já sabem o peso da partida de domingo”, comentou Carille.