Hélio tem dúvidas no meio e no ataque alvirrubro para substituir Rhaldney e Vinícius

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

O treinador Hélio dos Anjos não quis adiantar a escalação do Timbu para o confronto do sábado contra a Ponte Preta. As únicas dúvidas ficam para os setores do meio campo e do ataque alvirrubro. Como já foi abordado aqui no site do Show de Bola, Rhaldney e Vinícius foram suspensos do próximo jogo devido ao terceiro cartão amarelo no jogo contra o Goiás, e para essas vagas, existem vários jogadores brigando por uma oportunidade de redenção no elenco.

Volante

Durante grande parte das partidas do Náutico nesta Série B, Djavan, Matheus Trindade, Maciel, Luiz Henrique e Rhaldney foram os escolhidos por Hélio e por Marcelo Chamusca para fazer a função de volante, seja começando o jogo, ou entrando no segundo tempo. Com a chegada de Matheus Jesus, os volantes Djavan, Matheus Trindade e Maciel ganharam mais um concorrente à vaga (Luiz Henrique tem jogado como ponta ou meia quando entra).

Com essa suspenção de Rhaldney e o bom futebol de Matheus Jesus, apenas uma vaga ficou aberta para os volantes do banco de reservas. Mas o treinador já adiantou que Djavan e Trindade são os mais cotados a assumir a posição, já que eles têm entrado com mais frequência.

“Eu treinei várias opções. Em relação a Rhaldney, a questão de opções é muito em cima de Djavan e Trindade. Sabemos que qualquer um que fizer a função de primeiro volante, será bem-feito. Principalmente tratando-se de um jogo fora de casa. Djavan tem boas características. Trindade também”, afirmou o treinador Hélio dos Anjos.

Ataque

Já na frente a dúvida fica entre Giovanny e Murillo. Ambos não tiveram uma boa atuação até aqui, mas Hélio será obrigado a apostar suas fichas em um dele devido a suspensão de Vinícius: “Na parte ofensiva, a partir do momento que começamos a trabalhar taticamente, a primeira coisa que decidi é de que não vou precisar tirar Jailson do lado direito. Ele é um jogador altamente versátil. Já pelo lado esquerdo criei situações para jogadores mais da função como Murillo e o próprio Giovanny. Atletas com capacidade natural de suprir a ausência do Vinícius”, comentou o treinador.

Desfalques

Sobre Rhaldney e Vinícius, Hélio lamentou a suspensão, mas acredita que quem irá entrar, fará tão bem quanto eles: “Ausência de jogador nunca é bem-vinda. O ideal é ter todos à disposição, mas não sou de lamentar. Tenho de arrumar a solução aqui no elenco. Dar moral a Djavan, Trindade, Giovanny e Murillo, que pode estrear e tem boa movimentação. Vão suprir as ações. Vamos fortes contra a Ponte Preta, mesmo sem dois grandes jogadores como são Rhaldney e Vinícius”, concluiu Hélio dos Anjos.

Essa é a provável escalação do Timbu para o sábado: Anderson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan (Matheus Trindade), Matheus Jesus e Jean Carlos; Murillo (Giovanny), Jaílson e Caio Dantas.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site