No último final de semana, o Náutico sofreu mais um tropeço na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, perdendo para o time da Ponte Preta em pleno estádio dos Aflitos. Com esse resultado, o Timbu perdeu a sua chance de entrar no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nesta edição da competição, além de também se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento para a Quarta Divisão. Em entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos se mostrou bastante chateado com o resultado adverso, fazendo duras críticas a partida de sua equipe. Em dado momento, Hélio comentou que o time não teve “personalidade” no confronto com a Macaca.

“Nós não tivemos personalidade nesse momento. Que é esse é o momento do time grande. Surgiu a chance, você vai lá e mata (sobre o momento em que o Náutico tinha um jogador a mais em campo) e vamos ver o que é que acontece. Então, agora vem todas as dúvidas possíveis, todos os questionamentos possíveis, né?”, iniciou Hélio dos Anjos

Segundo o treinador, o time do Náutico precisa ser regular na disputa da Série C do Brasileirão, não podendo ter oscilações durante a competição. Agora, o Náutico se prepara para encarar a equipe do ABC, fora de casa, no próximo sábado (31), pela oitava rodada da competição nacional da Terceira Divisão. Neste momento, o Timbu figura na 13ª posição da tabela de classificação, com apenas 8 pontos ganhos. Do outro lado, o ABC possui a mesma pontuação que a equipe pernambucana, mas fica na 14ª posição por conta do critério de desempate. Vale destacar que ambas as equipes possuem apenas 3 pontos a mais do que o primeiro time dentro do Z-4, que é o Figueirense.
“Eu prefiro um time 7 do que um time que me dá 9, daqui a pouco me dá 5, daqui a pouco me dá 8, daqui a pouco me dá 3. Porque nós disputamos uma competição que chama-se uma competição de regularidade.”, explicou.
Foto Destaque: Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Gabriel França/CNC)