Neste sábado (24), jogando no estádio dos Aflitos, Náutico e Ponte Preta se enfrentaram pela disputa da 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol que garantiu a vitória da Macaca foi marcado por Luiz Felipe, aos 87 minutos. Com esse resultado, o time paulista se mantém na liderança da tabela de classificação, com 16 pontos ganhos. Já o Náutico perde a chance de entrar no G-8 da Série C, ficando assim na 10ª posição, com 8 pontos ganhos até aqui. Vale ressaltar que a partida de hoje foi marcada por uma expulsão de cada lado. O meia Leonardo foi expulso pelo lado da Ponte Preta, aos 30 minutos de jogo, enquanto o goleiro Muriel, do Náutico, foi expulso aos 56 minutos.

Jogando em casa, o torcedor alvirrubro esperava ver o Náutico conquistar a sua terceira vitória seguida na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos vinha embalada para esse confronto após vencer o Confiança e o Ypiranga-RS, além de ter feito um grande jogo com o São Paulo no meio da semana, pela Copa do Brasil. No entanto, o time não correspondeu às expectativas. Apesar de ter passado toda a reta final do primeiro tempo com um jogador a mais em campo, o Timbu não conseguiu sair na frente do marcador.

Na segunda etapa, a situação ficou ainda mais complicada. Aos 56 minutos, o time do Náutico perdeu a vantagem de possuir um jogador a mais em campo quando o goleiro Muriel foi expulso. Com isso, a partida ficou mais aberta. Contudo, foi a Macaca quem conseguiu abrir o placar. Aos 87 minutos do confronto, o ala Everton Brito marcou o gol da Ponte Preta e garantiu os três pontos para a Macaca. Vale destacar que a equipe vinha de uma goleada sofrida para o Brusque na rodada passada, quando perdeu por 4×1.
Agora, o Náutico vai se preparar para enfrentar a equipe do ABC, fora de casa, na próxima rodada da Terceira Divisão. A partida está marcada para acontecer no sábado (31), às 17h. Do outro lado, a Ponte Preta vai encarar o time do Ypiranga-RS, em casa, na segunda-feira (02), às 19h30.

Ficha técnica do jogo:
Náutico (0):
Muriel; Arnaldo, Rayan (Felipe Santana), Carlinhos, Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan (Leo), Marquinhos (Thalissinho); Kelvin (Helio Borges) e Bruno Mezenga (Leonardo). Técnico: Hélio dos Anjos
Ponte Preta (1):
Diogo Silva; Wanderson, Emerson Santos, Sergio Raphael, Maguinho; Léo Oliveira, Danilo Barcelos, Elvis (Luiz Felipe), Artur; Jean Dias (Everton Brito) e Jeh (Diego Tavares). Técnico: Alberto Valentim
Foto Destaque: Náutico perde para a Ponte Preta. (Foto: Gabriel França/CNC)