Um velho conhecido do futebol pernambucano e, principalmente, do torcedor do Sport, teve o seu vínculo recentemente estendido com um clube do futebol da Arábia Saudita. O atleta em questão é o goleiro Maílson, revelado pelo Leão da Ilha, e que atua no time do Al-Taawoun. Apesar do arqueiro estar vindo de uma lesão e não ter entrado em campo desde fevereiro, o jogador de 28 anos teve o seu contrato com o clube renovado por mais três temporadas. Vale destacar que o goleiro alagoano foi um dos destaques do clube no Campeonato Saudita desde que chegou, ficando de fora das partidas justamente por conta de uma lesão.

A divulgação da renovação de contrato do arqueiro foi divulgada pelo próprio clube árabe, através de suas redes sociais oficiais. Apesar de estar no futebol da Arábia Saudita apenas por três temporadas, Maílson logo caiu nas graças do torcedor do clube, se tornando um ídolo da torcida logo de cara. Nesse período, Maílson atuou em 94 partidas pela equipe, mostrando uma grande consistência em campo. Com suas grandes defesas, o arqueiro ex-Sport se tornou rapidamente um dos jogadores mais queridos do elenco.

Antes de se lesionar, Maílson havia atuado em cerca de 28 partidas pelo time do Al-Taawoun, disputando a Liga Saudita e a AFC Champions League Two, sofrendo 32 gols. Desde que teve que ficar de fora dos jogos da equipe por conta de uma lesão, o time viu a sua defesa ficar cada vez mais fragilizada, tendo tomado um total de 25 gols em 21 jogos disputados até aqui, tendo um salto significativo na média de gols tomados. Com Maílson em campo, a equipe possuía uma média de gols sofridos de 1,14 por partida, mas, sem ele, esse número subiu para 1,2.
Foto Destaque: Maílson, goleiro do Al-Taawoun. (Foto: Reprodução/Internet)